Pular para o conteúdo
Esportes

Avaí perde para o Remo em Belém e perde a chance de encostar no G4 da Série B

Os catarinenses poderiam terminar a rodada com apenas um ponto de diferença para o CRB (4º)
Arquivo -
Assessoria/Remo
Assessoria/Remo

O Avaí desperdiçou ótima chance de encostar no G4 – grupo de acesso – do da Série B na noite desta quinta-feira, ao perder para o Remo, por 2 a 1, no Baenão, em Belém (PA), na abertura da 24ª rodada.

Os catarinenses poderiam terminar a rodada com apenas um ponto de diferença para o CRB (4º), que mais cedo empatou com o e foi a 41 pontos. O Avaí tem 37, mas caiu para o sexto lugar – pode perder mais posições com os jogos de Sampaio Corrêa (7º) e Náutico (8º).

Já o Remo aos poucos vai respirando contra o risco de rebaixamento no campeonato. Com a segunda vitória consecutiva, o time paraense segue em 11º lugar, agora com 33 pontos.

Remo e Avaí fizeram um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol. O time da casa teve mais posse de bola, só que falhou no último terço do campo para abrir o placar. Enquanto os catarinenses foram cautelosos e esperaram os contra-ataques.

O Remo assustou logo aos 14 minutos em chute forte de Matheus Oliveira e boa defesa de Gledson. Já o Avaí foi efetivo apenas aos 37, em finalização de Copete com a perna esquerda e que passou por cima do travessão do goleiro Vinicius.

O duelo caminhava para o intervalo, até que o Remo abriu o placar aos 43 minutos. Lucas Siqueira deu ótimo passe para Victor Andrade, que chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro. A princípio ficou a dúvida sobre possível irregularidade, mas o VAR validou o gol.

Correndo atrás do prejuízo, o Avaí mudou a postura no início do segundo tempo e logo empatou a partida. Copete dividiu bola na área com o zagueiro Marlon e o árbitro marcou pênalti. Aos 14, Edílson foi para a cobrança e o goleiro Vinicius defendeu, mas deu rebote e o próprio lateral completou para as redes.

O empate parcial deixou a partida mais movimentada, com os dois times buscando a vitória. Não demorou e o Remo voltou a ficar em vantagem. Aos 26, o jovem volante Pingo cruzou na área e Fagner Alemão, contra, desviou de cabeça contra o próprio gol, num lance infeliz do zagueiro catarinense.

Atrás no placar, o Avaí viu sua situação piorar em campo quando Edílson chutou bola contra o banco de reservas do Remo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o experiente lateral xingou o árbitro e precisou ser contido pelos companheiros ainda dentro de campo.

Mesmo com um homem a menos, o Avaí poderia ter empatado aos 33, num lance do zagueiro Rafael Jansen, que entregou a bola nos pés de Copete, mas o atacante, sem marcação e com o goleiro fora do gol, finalizou sem direção pela linha de fundo. Mas o Remo segurou a bola no campo de ataque e esperou o apito final para comemorar a importante vitória.

O Remo volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Avaí, no mesmo dia, mas às 19 horas, receberá o Goiás, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

REMO 2 X 1 AVAÍ

REMO – Vinicius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur (Romércio), Lucas Siqueira, Marcos Júnior (Pingo) e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Técnico: Felipe Conceição.

AVAÍ – Gledson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço (Valdívia); Copete (Jonathan), Getúlio (Renato) e Vinicius Leite (Romulo). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Victor Andrade, aos 43 minutos do primeiro tempo. Edilson, aos 14; e Fagner Alemão (contra), aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Marcos Júnior (Remo); Edilson, Fagner Alemão e Bruno Silva (Avaí).

CARTÕES VERMELHOS – Victor Andrade (Remo); Edilson (Avaí).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido