Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG bate o Boa após erro do árbitro e garante melhor campanha no Mineiro

Um pênalti anotado em falta fora da área no fim do jogo garantiu ao Atlético-MG a liderança geral da primeira fase do Campeonato Mineiro, com uma rodada de antecedência. O erro da arbitragem definiu a virada sobre o Boa, que acabou rebaixado com a derrota por 2 a 1, no Mineirão. Com 24 pontos, o … Continued
Arquivo -

Um pênalti anotado em falta fora da área no fim do jogo garantiu ao Atlético-MG a liderança geral da primeira fase do Campeonato Mineiro, com uma rodada de antecedência. O erro da arbitragem definiu a virada sobre o Boa, que acabou rebaixado com a derrota por 2 a 1, no Mineirão.

Com 24 pontos, o líder não pode mais ser alcançado pelo América, em segundo, com cinco pontos a menos. Cuca, portanto, deve dar descanso aos titulares diante do Athletic. Apesar de cumprir a meta de voltar a vencer, o problema no Atlético-MG ainda é a falta de um futebol vistoso e envolvente que desapareceu nas últimas rodadas e preocupa antes de estreia na Libertadores, quarta-feira, na casa do Deportivo La Guaira.

Falta capricho na finalização do Atlético e mais calma na criação. Foram muitos erros de passes no Mineirão e uma demonstração grande de nervosismo diante do um rival postado defensivamente.

Depois da inesperada derrota no clássico diante do Cruzeiro, por 1 a 0, há uma semana, o técnico Cuca prometia um Atlético-MG diferente, pronto para mostrar organização e força no retorno ao Mineirão. Sem Hulk, nas arquibancadas cumprindo suspensão por expulsão. Um triunfo confirmaria a primeira colocação, mas o oponente prometia dificultar as ações americanas e lutar para seguir vivo na luta contra a queda.

E o início da partida mostrou que nada seria fácil para os comandados de Cuca. Com um paredão defensivo, o Boa não deixava a bola chegar ao goleiro Carlos Miguel. Com até os defensores Réver e Alonso o tempo todo na área rival, o Atlético esbarrava numa parede vermelha. Era jogo de um campo só.

Mas o que estava ruim, sem chances claras de gol, ficou ainda mais tenso numa arrancada rápida do time de Varginha. Após um toque de mão não marcado, Dieguinho partiu em velocidade e bateu para o gol, carimbando a trave. A bola voltou nas costas de Everson e sobrou livre para Tiaguinho colocar os visitantes na frente.

A reação seria imediata, mas Vargas estava impedido no belo gol de bicicleta. O chileno não falharia na segunda chance, aproveitando desvio de Alonso. A quem imaginava um primeiro tempo arrasador, o 1 a 1 no intervalo era frustrante.

Cuca ousou ao trocar um zagueiro por um meia-atacante. E nada de o futebol do time aparecer. Sobravam peças ofensivas em campo e faltavam o lance individual ou as tramas com maior velocidade.

Mesmo sendo rebaixado com a igualdade, o Boa não saia de trás. E mostrava enorme nervosismo. Companheiros, o zagueiro André Penalva trocou insultos e empurrões com o goleiro Carlos Miguel

Autor do gol de empate, Vargas perdeu clara chance na etapa final. Irritou Cuca, que o substituiu, repetindo a mudança no clássico. O chileno começa a correr riscos de perder vaga entre os titulares. Jogando mal, abre possibilidade para Hulk voltar à equipe.

O Atlético-MG aplicou uma enorme blitz nos minutos finais, já com Sasha, Marrony e Nathan na frente. A bola teimava em não entrar, ora passando raspando, ora parando em defesa de Carlos Miguel. Até a arbitragem se equivocar e marcar pênalti em uma falta fora da área. Guilherme Arana definiu a sofrida virada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa