Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-GO tropeça contra lanterna e pode perder a liderança na Sul-Americana

Não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira
Arquivo -

Apesar das inúmeras chances criadas, o Atlético-GO não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Os dois times tiveram jogadores expulsos no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-GO segue na liderança da chave, agora com oito pontos. Contudo, o segundo colocado Libertad (PAR) com seis pontos jogará nesta quinta-feira contra o Newell’s Old Boys (ARG) e, se vencer, assumirá a primeira posição com nove. Só o líder avança às oitavas. O Palestino (CHI), por sua vez, já eliminado, conquistou o primeiro ponto na competição e ainda segue na última colocação do grupo.

Os primeiros 45 minutos foram basicamente de ataque x defesa. O Atlético-GO dominou as ações na partida e criou as principais chances de gol. Contudo, pecou nas finalizações e não teve sorte quando a bola acabou carimbando a trave ao invés de ir para o fundo da rede.

Apesar de um início tímido, o Atlético-GO armou uma verdadeira blitz a partir dos 18 minutos, quando João Paulo tocou para Zé Roberto e o atacante finalizou com o bico da chuteira para a linha de fundo.

Não demorou e aos 22 minutos foi a vez de Marlon Freitas cabecear com perigo e quase marcar. E aos 24 minutos Janderson cobrou falta com categoria e acertou a trave do goleiro Toselli, que ainda saltou para tentar evitar o gol.

No segundo tempo o Atlético-GO seguiu com postura ofensiva e voltou a assustar aos três minutos em chute de Igor Cariús que saiu pela linha de fundo. Só que a estratégia do time foi frustrada com uma infeliz expulsão de William Maranhão, que recebeu dois cartões amarelos em apenas quatro minutos.

Com um homem a mais, o time chileno viu a possibilidade de surpreender em Goiânia e saiu um pouco mais para o jogo. O Palestino (CHI) apostou nas bolas aéreas e quase marcou aos 18 minutos, em desvio que acabou passando rente a trave do goleiro Fernando Miguel.

O Palestino também teve Farías expulso aos 30 minutos da etapa final, que fez o Atlético-GO se lançar ao ataque pela vitória. As chances foram sendo criadas, sendo a primeira com Marlon Freitas aos 36 minutos e depois com Janderson aos 38, ambas finalizações com perigo ao gol.

Mas no final acabou prevalecendo a forte defesa chilena, que ainda contou com um pouco de sorte para deixar o gramado com pelo menos um ponto conquistado.

O Atlético-GO voltará a campo na quarta-feira (19) para enfrentar o Libertad (PAR) às 19h15, novamente no Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o Palestino visitará o Newells Old Boys (ARG) na quinta, às 19h15 na Argentina.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha