Atletas de MS vencem Campeonato Sulamericano de Kickboxing: ‘não imaginava’
Jovens agora se preparam para o campeonato mundial em 2022
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vencedores no Campeonato Sulamericano de Kickboxing, três jovens atletas, acompanhados do professor Lucas Aguiar, desembarcaram na Rodoviária de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (13), após vencerem a competição em diversas modalidades, trazendo as medalhas para casa.
Jorge Vera tem 14 anos e ganhou na categoria 52 kg. Hayran Barbosa, de 15 anos, foi campeão na categoria até 42 kg. Ele deu um nocaute em um argentino no 2º round e nunca perdeu uma luta em um campeonato, treinando há 6 meses nessa modalidade.
“Não imaginava chegar nesse campeonato sulamericano. Lutei 2 vezes no Estadual e ganhei. Depois, lutei no nacional dia 5 de setembro. Na minha categoria só tinha eu e outro menino no Brasil”, declarou Hayran ao Jornal Midiamax.
Há 1 ano, Jorge treina na modalidade 15-13 anos. “Fiquei muito feliz porque a primeira vez que lutei o estadual, perdi, aí lutei o brasileiro, e no brasileiro fiquei invicto. Não esperava conseguir no sulamericano”, disse.
Marcos Junior, de 17 anos, já tinha sido campeão brasileiro de Karatê duas vezes, em 2016 e 2018. Fizeram um convite pra ele, dizendo que se sairia melhor no kickboxing. Marcos então começou a fazer por técnica, o chamaram para participar do estadual, até chegar no brasileiro.
Lucas Aguiar, professor dos garotos, conta que a pontuação para o mundial é acumulada durante todo ano. A próxima etapa é na região centro-oeste e os maiores do ranking vão participar. Segundo ele, os meninos ganharam o campeonato que mais vale pontos. Todos estão na expectativa de que os três consigam ir para o mundial, que será em 2022, mas ainda não tem data e local definidos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.