Pular para o conteúdo
Esportes

Atleta de MS estará na preparação final da seleção brasileira de judô para a Olimpíada no Japão

Aléxia Vitória é uma das revelações do judô nacional
Arquivo -

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os 13 judocas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão. Além dos convocados, a entidade também divulgou a lista da equipe de apoio, formada por 20 atletas de base que ajudarão na preparação final da seleção verde e amarela em Hamamatsu, local de aclimatação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em solo japonês.

Dentre eles está a sul-mato-grossense Aléxia Vitória Vilhalba Souza Nascimento, de 18 anos, é uma das revelações do judô nacional e já vem sendo preparada pela CBJ para os próximos ciclos olímpicos: Paris-2024 e Los Angeles-2028.

A judoca foi chamada para participar de todos os últimos treinamentos de campo (camping) com a seleção brasileira principal em Pindamonhangaba (SP).

O mais recente foi realizado de 25 de maio a 1º de junho. As atividades no complexo de alto rendimento da CBJ, no interior paulista, visam integrar a base com a equipe de elite, considerada “receita de sucesso” da Confederação no processo de formação de uma nova geração de judocas.

Para o pai e técnico da atleta, Alessandro Nascimento, a convocação para a aclimatação em Tóquio é a realização de mais um sonho e uma motivação para o futuro.

“É uma honra muito grande para mim, que sou o técnico da Aléxia desde os seus três anos de idade. Olimpíadas e Mundial sempre foram o meu sonho quando atleta e, agora, vendo o meu sonho sendo realizado pela minha atleta e filha, a felicidade é dobrada”, disse.

Para Tóquio-2021, dos 13 judocas convocados, sete são homens e seis mulheres. Desses, sete atletas vão estrear nos Jogos Olímpicos. A equipe masculina do Brasil terá nos tatames Eric Takabatake (-60kg), Daniel Cargnin (-66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (-73kg), Eduardo Yudy Santos (-81kg), Rafael Macedo (-90kg), Rafael Buzacarini (-100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg).

Já a feminina é composta por Gabriela Chibana (-48kg), Larissa Pimenta (-52kg), Ketleyn Quadros (-63kg), Maria Portela (-70kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A delegação brasileira viajará ao Japão em dois grupos diferentes. O primeiro, formado pelos judocas mais leves, sairá do Brasil em 8 de julho. O segundo, com os mais pesados, que lutarão nos últimos dias, vai embarcar rumo ao país asiático no dia 13 de julho. As disputas da modalidade na capital japonesa serão de 24 a 31 de julho.

Tanto Aléxia quando Alessandro sã o beneficiários do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, respectivamente,  concedidos por meio da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Últimas Notícias

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos