Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR e Sport empatam sem gols e aumentam sequência negativa no Brasileiro

A partida marcou a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín no time pernambucano
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em jejum de vitórias, e se enfrentaram na noite deste domingo e só empataram por 0 a 0, na Arena da Baixada, em (PR), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín no time pernambucano.

Foi o sexto jogo sem vitória do Athletico-PR no campeonato. O ponto positivo é que o time voltou a pontuar após cinco derrotas consecutivas. O Athletico-PR é o oitavo colocado, agora com 24 pontos. Já o Sport chegou ao quinto jogo sem vencer, acumulando sequência de três empates e duas derrotas. A sua situação é extremamente complicada, porque ocupa apenas a 18ª colocação, com 17 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante movimentada em Curitiba e com os dois times no campo ofensivo. Logo aos dois minutos, o estreante Pedro Rocha recebeu ótimo passe na área e finalizou por cima do gol do Sport, desperdiçando ótima chance de abrir o placar.

Mas o time pernambucano não se intimidou e respondeu na mesma moeda. Aos cinco, a zaga do Athletico-PR afastou mal e Tréllez finalizou forte, obrigando Bento a espalmar pela linha de fundo. No minuto seguinte o zagueiro Thiago Heleno tentou cortar bola e quase mandou contra o próprio gol.

Após o início bastante movimentado, o time da casa ficou com a posse de bola, mas teve muitas dificuldades de criar oportunidades. Tanto é que forçou bolas aéreas e facilitou a vida dos defensores do Sport, que levaram a melhor até o apito para o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, Zé Welison arriscou de fora da área e quase acertou o canto do goleiro Bento. E o Athletico-PR quase fez aos oito, em contra-ataque que terminou com finalização perigosa de Pedro Rocha.

Mais efetivo no ataque, o Athletico-PR ficou com um homem a mais em campo aos 21 minutos, quando o experiente Hernanes recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Isso colaborou para os paranaenses ficarem ainda mais no ataque em busca do gol e consequentemente da vitória.

Mas o time paranaense não teve inspiração para encontrar os espaços na defesa do Sport, que se fechou ainda mais e apostou nos contra-ataques. E o time pernambucano quase fez aos 48, em chute de Mikael que carimbou a trave de Bento, não conseguindo tirar o zero do placar.

O Athletico-PR volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 16 horas, no Independência, em (MG). O Sport jogará apenas na segunda-feira, dia 13, quando receberá o Internacional, às 20 horas, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado