Pular para o conteúdo
Esportes

Argentina vence com golaço de Di María e complica Uruguai nas Eliminatórias

O Uruguai segue em situação complicada
Arquivo -
Assessoria/AFA
Assessoria/AFA

foi até o buscar uma importante vitória por 1 a 0 no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, na noite desta sexta-feira. A vitória no fechamento da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo coloca a Argentina a um passo da classificação, enquanto o Uruguai deixa o G4 e, no momento, vai ficando fora até da repescagem, em uma situação dramática. Um golaço marcado por Ángel Di María ainda no início do confronto deu a vitória aos visitantes.

O Uruguai segue em situação complicada, agora fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Com a derrota, o time uruguaio é ultrapassado pelo Chile e fica na sexta colocação, com 16 pontos. O time de Órcar Tabárez chega a três derrotas seguidas e quatro partidas sem vencer. Os uruguaios também somam seis clássicos sem derrotar os rivais argentinos.

No lado da Argentina, a sequência sem perder permanece, sendo os únicos invictos ao lado do Brasil. Os argentinos chegam para o clássico contra o Brasil com 28 pontos, na vice-liderança, ficando muito próximos da classificação para o Mundial do Catar, a três pontos de garantir vaga no torneio.

As duas seleções foram para a partida desfalcadas. A Argentina não contou com os atletas do PSG. começou no banco de reservas e só entrou aos 30 minutos do segundo tempo, enquanto o lesionado Paredes nem chegou a ser relacionado. Já o Uruguai não teve Cavani, que também está machucado.

Uruguai e Argentina começaram o jogo em ritmo acelerado e a primeira chance clara de gol foi dos uruguaios logo no começo da partida, quando Nández saiu na cara de Emiliano Martinez, que fez excelente defesa. A Argentina, por sua vez, abriu o placar logo em sua primeira chance clara de gol, com uma qualidade excepcional de Di María, aos 7 minutos. O jogador do PSG recebeu pela direita e bateu colocado no ângulo de Muslera, sem chances para o goleiro uruguaio.

O Uruguai tentou reagir logo após o gol sofrido, Luis Suárez arriscou duas vezes, mas sem sucesso, apesar do perigo. A pressão mandante em busca do empate continuou. Aos 30 minutos, o atacante do Atlético de Madrid chutou da entrada da área e carimbou a trave de Martinez. Pouco antes do intervalo, Vecino conseguiu dominar na área da Argentina e bateu rasteiro, mas Martinez caiu para pegar.

A volta para o intervalo aconteceu da mesma forma que o primeiro tempo, com superioridade uruguaia. Precisando do resultado, os mandantes pressionavam. Piquerez aproveitou vacilo da zaga e quase marcou logo no início. O ritmo de jogo diminuiu e as chances de perigo ficaram mais escassas. Papu Gomez ainda teve boa chance para a Argentina, que não conseguiu se impor.

Mais desorganizado, já na base da pressão, o Uruguai tentou ir para cima nos minutos finais. Álvarez chegou a assustar em cabeceio. Ainda deu tempo de o goleiro Martinez quase sofrer um frango, mas a bola pegou no pé dele e não entrou.

Buscando reagir e reencontrar o caminho das vitórias, o Uruguai abre a 14ª rodada em confronto contra a Bolívia fora de casa, na próxima terça-feira, às 17h. A Argentina receberá o Brasil em San Juan para clássico também na próxima terça, às 20h30.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime