Pular para o conteúdo
Esportes

Argentina goleia Bolívia, ratifica 1º lugar e encara o Equador nas quartas

A disparidade técnica entre o primeiro colocado do grupo e o último ficou evidente
Arquivo -

Com um golaço de , a goleou a Bolívia, por 4 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá e ratificou o primeiro lugar no Grupo A da Copa América, com dez pontos. Desta forma, os argentinos vão enfrentar nas quartas de final o , sábado, às 22 horas, em Goiânia. Os bolivianos foram eliminados da competição com quatro derrotas.

A disparidade técnica entre o primeiro colocado do grupo e o último ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. A Argentina impôs uma marcação pressão muito forte e praticamente encurralou a Bolívia em seu campo. Em menos de dez minutos, Messi e seus companheiros somaram três boas oportunidades.

Em uma delas, abriu o placar. Messi, que até o momento disputou todas as partidas da Copa América, fez bela assistência para Papu Gómez, que demonstrou habilidade para finalizar e fazer 1 a 0. Foi o segundo gol do argentino.

Aos poucos, a Bolívia, que não abusou das faltas, conseguiu sair de seu campo, mas a coragem proporcionou mais espaço para os argentinos tramarem suas jogadas. Aos 30 minutos, Papu Gómez, um dos mais acionados em campo, foi derrubado ao invadir a área boliviana. Pênalti, que Messi bateu com categoria: 2 a 0.

Perdido por dois, perdido por mil. A Bolívia se lançou ao ataque e até exigiu duas defesas de Armani, mas a iniciativa deu oportunidade para a Argentina aumentar seu volume ofensivo, com Agüero aparecendo mais no jogo. Foi dele o passe para mais um gol de Messi, que deu lindo toque por cima de Lampe. Após boas defesas, o goleiro não conseguiu impedir o terceiro gol do craque na Copa América.

Com a enorme vantagem no placar e a vitória praticamente garantida, a Argentina voltou relaxada para a etapa final, o que animou a Bolívia a procurar o ataque e obter o seu gol, aos 14 minutos, após bela jogada de Justiniano, que fez ótimo passe para a finalização certeira de Saavedra.

Percebendo que era preciso uma chacoalhada no time, o técnico Lionel Scaloni alterou o time e quem melhor em campo foi Lautaro Martínez, autor do quarto gol argentino, aos 19 minutos. Com 4 a 1 no placar, os bolivianos desistiram de tentar um reação, enquanto os argentinos se pouparam para o restante do torneio.

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVIA 1 X 4 ARGENTINA

BOLÍVIA – Lampe; Saavedra (Villarroel), Haquín, Jusino e Roberto Fernández (Wayar); Leonel Justiniano, Boris Céspedes, Ramiro Vaca, Chura (Henry Vaca) e Diego Bejarano; Gilbert Álvarez (Rodrigo Ramallo). Técnico: César Farias.

ARGENTINA – Armani; Montiel, Pezzella, Lisandro Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Domínguez), Palacios (Paredes), Ángel Correa (Lo Celso), Messi e Papu Gómez (Julián Álvarez); Agüero (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

GOLS – Papu Gómez aos 5, Messi aos 30 e 41 minutos do primeiro tempo. Saavedra aos 14 e Lautaro Martínez aos 19 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Ramallo, Acuña e Wayar.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

EUA impõem sanções a facilitadores financeiros do Hezbollah no Líbano e Irã

Com Vander Loubet na disputa, eleições para a presidência do PT serão em 6 de julho

Saúde amplia tratamento para casos graves de Alzheimer no SUS

SRAG

Boletim confirma estado de alerta para SRAG em MS e tendência de crescimento

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Idosa é encontrada por vizinha em situação de vulnerabilidade e com fratura no quadril na Vila Bordon

Últimas Notícias

Cotidiano

MEC divulga a lista de espera das vagas remanescentes do Fies 2025

A chamada dos candidatos pré-selecionados ocorre até 22 de maio

Brasil

Fraudadores serão os responsáveis pelo ressarcimento de aposentados, diz ministro

Sessão foi marcada por bate boca entre o ministro e o senador Sérgio Moro

Polícia

‘Vou quebrar sua cara’: Troca de ameaças entre policiais penais termina com medida protetiva

Vítima, também policial, denunciou o colega à polícia nessa quarta-feira (14)

Polícia

Responsáveis por furto de gado na região de Paraíso das Águas são identificados pela Polícia

Os responsáveis agiam de forma organizada, na visão da Polícia