Pular para o conteúdo
Esportes

Argentina empata com Chile e perde chance de passar o Brasil nas Eliminatórias

Após cinco rodadas, a Argentina continua invicta
Arquivo -

A seleção da tinha nesta quinta-feira a oportunidade, mesmo que provisória, de ultrapassar o Brasil e assumir a liderança das Eliminatórias da de 2022, que será realizada no Catar. O time comandado em campo por Lionel Messi precisava derrotar o , mas desperdiçou a chance ao ficar no empate por 1 a 1, no estádio Único, na cidade de Santiago Del Estero, que fica a cerca de 1.000 km de Buenos Aires.

Após cinco rodadas, a Argentina continua invicta. Com três vitórias e agora dois empates, está na segunda colocação com 11 pontos, um a menos que o líder Brasil, que joga nesta sexta-feira contra o Equador, no estádio Beira-Rio, em . Os próprios equatorianos, com nove pontos, poderão ultrapassar os argentinos em caso de triunfo contra os brasileiros. O Chile, com cinco, segue na luta para entrar na zona de classificação ao Mundial.

O primeiro tempo foi agitado. Primeiro, os chilenos assustaram com chute rasteiro de Eduardo Vargas para fora. Depois, a arbitragem usou o VAR para marcar pênalti de Maripán em cima de Lautaro Martínez. Messi foi para a cobrança e deslocou o goleiro Claudio Bravo para abrir o marcador.

De Paul teve duas chances, mas mandou pela linha de fundo. Entre as finalizações argentinas, o Chile empatou. Aránguiz cobrou falta na área, Medel tocou para o meio e Alexis Sánchez completou para as redes. Nos últimos minutos, Messi cobrou uma falta e exigiu linda defesa de Bravo.

Na etapa final, o jogo ficou com menos chances. Di Maria bateu firme para a defesa de Bravo e Messi, em mais uma cobrança de falta, carimbou o travessão. O camisa 10 argentino ainda arriscou mais duas pancadas, mas levou a pior diante de Bravo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Compra de material para asfalto irá custar R$ 2,14 milhões em Paranaíba

Últimas Notícias

Brasil

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

A manifestação de sintomas só acontece quando a doença já está avançada

Cotidiano

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

A ação será realizada das 8h às 17h, na Escola Estadual Alves de Barros, na Aldeia Alves de Barros

Brasil

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Policias Militares chegaram a atirar no animal para ele soltar a menina

Mundo

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Homem usava uma corrente de musculação no pescoço e entrou na sala para ajudar a esposa