Medalhistas

Medalhista de ouro na última edição, em 2019, Natalia Lino da Silva manteve-se no topo do pódio do badminton. “Foi maravilhoso poder voltar. Pensei que eu ia voltar fraca, mas Deus sabe de tudo e me ajudou a ser campeã de novo”, relatou a desportista de Rio Verde de Mato Grosso, que carregou o nome da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel. Ela foi campeã no individual feminino e ao lado de Amanda Conceição, ainda garantiu o título na disputa em duplas.

Ao saber que os retornariam neste ano, o mesa-tenista Vitor Gustavo Santana, do Instituto Federal de – Campus Coxim, pegou firme nos treinamentos. E o resultado veio: prata na disputa individual masculina. “Fiquei sem referência, todo mundo desanimou com a pandemia, mas fiquei muito feliz de voltar aos Jogos, deu aquele gás, aquela motivação para o ano que vem”, disse.

Multicampeão nas piscinas e presença constante nas convocações da seleção brasileira de natação de base, Sammer Abdallah ganhou todas as provas que disputou: 50, 100 e 200 metros livre, além dos revezamentos 4×100 metros medley masculino e 4×100 metros livre misto. “É sempre importante participar dos Jogos Escolares da Juventude, dá para analisar como está sendo o resultado dos treinos”, comentou.

De atleta a técnico

Os Jogos Escolares são conhecidos de longa data por Felipe Damke Oliveira, que anos atrás deslizou na água como atleta e hoje atua à beira das piscinas, como técnico da delegação de Chapadão do Sul. Esta foi sua primeira competição comandando a garotada. “Vivenciei muito a natação desde pequeno, fui atleta e resolvi seguir esse caminho para a minha vida. Então, me formei e me especializei em Educação Física, e daí retornei para minha cidade natal”, contou.

“Chapadão me deu a oportunidade de trabalhar com as crianças e estou começando a fazer um trabalho bom na medida do possível, sempre tentando trazer a socialização dessas crianças, tirando das ruas, fazendo com que nadem e se envolvam com a natação. É satisfatório”, continuou o técnico de 23 anos, vinculado à E.E. Jorge Amado.

Os resultados finais de todas as modalidades podem ser conferidos neste link

O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pela (Fundação de Desporto e Lazer de ), com apoio da MSGás (Companhia de Gás) e Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado).