Pular para o conteúdo
Esportes

Após alerta da Anvisa, Corinthians corta Willian do jogo contra o Atlético-GO

O meia-atacante foi cortado de última hora da partida
Arquivo -
Assessoria/Corinthians
Assessoria/Corinthians

Ainda não será neste domingo que Willian fará sua reestreia com a camisa do . O meia-atacante foi cortado de última hora da partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileirão, após alerta emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ().

A agência alega que o jogador não poderá entrar em campo porque deveria estar cumprindo quarentena, de 14 dias, após voltar ao Brasil. O jogador deveria estar em isolamento, segundo determinações da Anvisa, porque esteve no Reino Unido antes de desembarcar no Brasil, no dia 1º deste mês.

Willian teria sido avisado sobre a obrigatoriedade da quarentena ainda no aeroporto de Guarulhos. A agência reguladora informou que todos os órgãos competentes para monitoramento e vigilância ativa foram informados sobre o Termo de Controle Sanitário do Viajante, assinado pelo atleta, na ocasião e também nos dias 6 e 8 de setembro. A Agência também comunicou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS) e local, para acompanharem o viajante.

“No entanto, considerando que notícias não oficiais recentes chegaram à Anvisa dando conta de que o jogador vem circulando em treinamentos e que participará de jogo neste domingo em outro estado da Federação, a Anvisa notificou de imediato o CIEVS para que adote as ações necessárias junto à Vigilância Sanitária do Estado ou Município para o cumprimento das medidas sanitárias, com vistas a evitar que o jogador descumpra o período de quarentena”, disse a Anvisa, em comunicado divulgado neste sábado.

Agente do órgão esteve no hotel em que o Corinthians está hospedado em Goiânia neste sábado. Antes disso, um ofício foi enviado à Confederação Brasileira de (CBF) e próprio Corinthians, advertindo que o jogador assinou o TCSV e está impedido de participar de treinos e partidas de futebol. Para evitar problemas, o Corinthians decidiu cortá-lo do jogo.

No início da noite deste sábado, o time paulista divulgou a lista de relacionados para a partida sem o nome de Willian. Assim, a estreia do principal reforço da equipe para a temporada foi adiada para o domingo que vem, dia 19, contra o América-MG, em casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada