Esportes

Aninha e Carol representam Mato Grosso do Sul no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Atletas embarcam para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Ranziel Oliveira Publicado em 24/05/2021, às 16h27

Dupla durante o treino
Dupla durante o treino - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Mato Grosso do Sul contará com duas representantes no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub - 21. As atletas de Três Lagoas, Aninha e Carol, embarcam para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26), para disputar o título da competição.  

Com apoio da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), a renomada dupla entra em quadra para disputar a medalha de ouro entre as melhores duplas da categoria de todo o Brasil.

Sob o comando da treinadora e professora Ana Rita Muniz, nossas meninas disputarão duas etapas em apenas seis dias, sendo referentes a 2.020. Ana Rita explica que, “devido à pandemia da COVID-19, as atividades e competições do ano passado foram suspensas, assim, a Confederação Brasileira de Voleibol soltou na última semana o calendário 2.020 para acontecer até julho e, após as Olimpíadas, acontecerão as competições referentes a 2.021”.

Neste sentido, haverá duas etapas de uma só vez, sendo a primeira de 27 a 29 de maio e a segunda, de 30 de maio a 01 de junho. Em 2.019, a dupla foi campeã geral do Circuito Brasileiro em Manaus-AM, além de competições estaduais e regionais em que se destacaram.

Segurança

Para evitar contágio pelo novo coronavírus, a CBV exige que todos os atletas, técnicos e integrantes da organização apresentem o teste RT PCR, realizado no mínimo, quatro dias antes do Circuito. As atletas e a treinadora testaram negativo e estão prontas para o embarque. Outros testes serão feitos nos participantes ao chegarem ao hotel e no intervalo das etapas.

Jornal Midiamax