Esportes

Águia Negra contará com Lukaku contra o Rio Branco VN em busca da 1ª vitória na Série D

Rubro-Negro de Rio Brilhante busca os primeiros pontos na quarta divisão nacional, após perder os 2 jogos que disputou

Humberto Marques Publicado em 26/06/2021, às 17h59

Centroavante Lukaku, de 22 anos, está à disposição de Rubio Alencar para o jogo deste domingo
Centroavante Lukaku, de 22 anos, está à disposição de Rubio Alencar para o jogo deste domingo - Águia Negra/Divulgaçãoi

O Águia Negra recebe às 15h deste domingo (27) o Rio Branco de Venda Nova (ES), em sua terceira partida pela Série D do Campeonato Brasileiro, atrás dos primeiros pontos na competição. O Rubro-Negro de Rio Brilhante –a 168 km de Campo Grande– é o lanterna do Grupo 6, após entrar em campo 2 vezes e ser derrotado em todas.

A chave é liderada por Boa Esporte, Uberlândia e Caldense. O trio mineiro soma 7 pontos em 4 partidas, com vantagem par ao primeiro no saldo de gols e números de gols a favor.

A fim de finalmente deixar a última posição do grupo, o Águia –único clube de Mato Grosso do Sul na Série D, já que o Aquidauanense foi eliminado na fase de acesso pelo Rio Branco-ES– deve contar com o reforço do centroavante Lukaku, 22, que treina com a equipe há uma semana e afirma estar pronto para o jogo.

“Chegou o momento da estreia. Estou à disposição do treinador. Já conheço bem o grupo, e espero contribuir e dar o meu máximo para que o Águia Negra conquiste a primeira vitória”, disse o atacante às redes sociais do time. O Rubro-Negro realizou na manhã deste sábado (26) o último treino antes do confronto, oportunidade para o técnico Rubio Alencar fechar a escalação.

Já o Rio Branco VN fará sua segunda partida fora de casa, de olho na cabeça da chave: com 4 pontos, é o quinto do grupo, fora da zona de classificação para as oitavas de final da Série D.

O técnico Antônio Carlos Roy considera a partida deste domingo um “divisor de águas” nas pretensões do time capixaba. “Temos de ter muita atenção nessa partida, apesar deles estarem com 2 derrotas, passamos [aos jogadores] que será um jogo muito perigoso. Na Série D não existe jogo fácil e jogar fora é sempre muito perigoso”, afirmou ao Globo Esporte.

A partida será realizada no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Na primeira fase da Série D, os 64 times foram agrupados em 8 grupos com 8 integrantes, que farão jogos de ida e volta –ou seja, serão 14 partidas. Os 4 melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. Daí até a decisão, os jogos serão em mata-mata, com partidas de ida e volta.

Jornal Midiamax