O goleiro Tiago Volpi revelou que prefere não se arriscar nas cobranças de falta no para evitar as comparações com no São Paulo. A justificativa foi dada em um bate-papo pela com o ex-atacante Reinaldo, que também defendeu o clube do Morumbi.

Tiago Volpi chegou ao São Paulo no início de 2019, após passagem pelo Querétaro, e foi o primeiro goleiro a se firmar na posição desde a aposentadoria de Ceni no final de 2015. Isso levou o clube a adquiri-lo ao da temporada passada. Além de falar da “sombra” do ídolo, elogiou os cobradores de falta do time, que recentemente costumavam ser Daniel Alves e Hernanes.

“Prefiro ficar no meu canto nisso e não fazer do que ter esse tipo de comparação desnecessária. Nesse momento, vou ser mais importante no que tenho de fazer do que em um extra de bater falta, por mais que o torcedor goste e queira relembrar. Já recebi muita mensagem: ‘por que não começa a bater falta?' Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade”, afirmou.

O goleiro, que possui contrato até 2023 com o São Paulo, assegurou, porém, que estará sempre à disposição para disputas de pênaltis. E lembrou que teve êxito em sua cobrança na semifinal do Campeonato Paulista de 2019 contra o Palmeiras.