A equipe campo-grandense, União ABC, perdeu por 5 a 1 na rodada inicial da de Júnior na tarde desta sexta-feira (03) em partida disputada no estádio Suzanão, em Suzano (SP). O União ABC faz parte do Grupo 22 que, além da Chapecoense, também tem o São Raimundo (RR) e União Suzano (Usac), time da casa.

O destaque da partida foi o meia Foguinho da Chape, que marcou quatro gols. Aos dois minutos, Foguinho recebeu lançamento, ganhou na dividida com a zaga do ABC e tocou por cima do goleiro Breno.

O ABC empatou aos 30 minutos com Phelipinho que marcou de primeira, após cobrança de falta. A bola atravessou toda a extensão do campo e Phelipinho marcou com ajuda do goleiro.

A Chapecoense partiu para cima do time campo-grande e aos 10 minutos já vencia por 3 a 1. O segundo veio com Foguinho. Pouco depois, o meia goleador fez jogada na lateral da área e cruzou para Buzatto ampliar.

Aos 21 minutos, o camisa 10 da equipe catarinense apareceu livre na entrada da grande área e aproveitou o cruzamento da esquerda e estufar as redes do goleiro, 4 a 1.

O quinto gol veio após erro grosseiro na saída de bola, Foguinho recuperou a bola na intermediária e tocou por cima do goleiro, 5 a 1, publicou o site Lance.

Na outra partida do grupo, também nesta sexta, o São Raimundo (RR) venceu o União Suzano por 3 a 0. A Chape lidera o Grupo 22, devido ao saldo de gols em relação ao São Raimundo-RR. Já o União ABC é o lanterna da chave junto com a equipe da casa.

O União ABC agora enfrenta o União Suzano na próxima segunda-feira (06) às 13 horas (horário de Brasília – DF). Já a Chapecoense pega o São Raimundo também na segunda, às 15h15.