Pular para o conteúdo
Esportes

Sem tiro lateral: Campo Grande libera ‘pelada’, mas com regras na pandemia

Uma portaria publicada nesta terça-feira (1º) autoriza a volta da ‘pelada’ em Campo Grande. Devido à pandemia de coronavírus, que já infectou 21,4 mil pessoas na Capital, a prática de futebol, futebol society e futsal amador foi liberada mediante algumas regras. As normas incluem desde o uso de máscaras até a proibição do tiro lateral […]
Arquivo -
(Foto Ilustrativa: Divulgação/PMCG)
(Foto Ilustrativa: Divulgação/PMCG)

Uma portaria publicada nesta terça-feira (1º) autoriza a volta da ‘pelada’ em . Devido à pandemia de coronavírus, que já infectou 21,4 mil pessoas na Capital, a prática de futebol, futebol society e futsal amador foi liberada mediante algumas regras. As normas incluem desde o uso de máscaras até a proibição do tiro lateral com as mãos.

A portaria da (Fundação Municipal de Esportes) estabelece algumas regras, tanto para organizadores de competições e proprietários de estabelecimentos de . As normas foram alinhadas com o CREF-MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul).

De acordo com as normas, o distanciamento de um metro entre os participantes é obrigatório e o número de atletas será definido de acordo com as especificidades de cada modalidade e local. Quem estiver na partida não pode compartilhar materiais e é proibida a cobrança de tiro lateral com as mãos. É obrigatório o uso de luvas pelo goleiro.

Uma recomendação aos organizadores dos eventos e donos de estabelecimentos de lazer é monitorar a temperatura das pessoas, com termômetro infravermelho digital. Dentro dos locais de competições e em seu entorno, é preciso manter o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas.

É proibida a entrada de pessoas que estejam com sintomas como: coriza, tosse, febre ou mal-estar. Cada atleta deve ser responsável por trazer sua garrafa d’água de casa, já que o uso de bebedouros com água de pressão está proibido. A troca de roupas no local também é uma prática proibida, por isso o atleta deverá chegar ao local adequadamente trajado e preparado para a atividade. Também não será permitido que o atleta tome banho após a prática da atividade.

Os organizadores das partidas ou donos dos locais de lazer são responsáveis pelo uso de . É obrigatório que todas as pessoas presentes nos locais de competições, incluindo os funcionários, colaboradores, organizadores e atletas, utilizem máscara. É recomendado que os atletas usem a máscara na hora da partida também. 

Os donos dos estabelecimentos devem fornecer máscaras e álcool gel 70% para todos os funcionários e organizadores. É preciso higienizar os sanitários após a utilização de cada equipe dispondo de sabonete líquido, papel toalha, álcool gel 70% e lixeira com acionamento por pedal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

Últimas Notícias

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)