Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo vence lanterna Goiás em jogo adiado e assume a liderança do Brasileirão

Fernando Diniz merece celebrar a liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos técnicos há mais tempo no cargo no País, nesta quinta-feira ele comandou o São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Goiás, em Goiânia, e viu o clube chegar aos 44 pontos na tabela, dois a mais que o vice-líder Atlético-MG, […]
Arquivo -

Fernando Diniz merece celebrar a liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos técnicos há mais tempo no cargo no País, nesta quinta-feira ele comandou o na por 3 a 0 sobre o lanterna Goiás, em Goiânia, e viu o clube chegar aos 44 pontos na tabela, dois a mais que o vice-líder Atlético-MG, com um jogo a menos. O jogo era adiado da primeira rodada.

Diniz sempre viveu sob olhares de desconfiança da torcida e de parte da própria diretoria. Apoiado quase que exclusivamente pelo diretor Raí, o treinador colhe os frutos do seu trabalho, que várias vezes na temporada esteve a ponto de ser interrompido por uma demissão.

O técnico amadureceu nos últimos meses e criou casca. Se antes a equipe insistia em sair jogando dentro da sua área, mesmo quando sua defesa era pressionada, agora o time parece encontrado um ponto de equilíbrio entre o chutão e o toque de bola, necessário para qualquer time que tenha em mente a conquista de um título.

Durante a temporada, no momento de maior pressão (após a eliminação no Paulistão, com derrota para o Mirassol, no Morumbi), o técnico trocou a defesa e apostou em Brener como principal atacante. Aos poucos, o time encorpou. Ganhou ainda mais força após vencer o então favorito a todos os títulos do ano, o Flamengo. No Maracanã, em dia de exibição de gala, o São Paulo fez 4 a 1 pelo e mostrou que poderia chegar à liderança.

Nesta quinta, a missão não era das mais difíceis quando a análise é em cima do adversário. O Goiás é um arremedo de time, que troca poucos passes e está fadado ao rebaixamento à Série B. O lado psicológico era o que mais poderia pesar para os jogadores do time paulista.

Muito bem entrosado e muito bem distribuído em campo, o time de Diniz começa a ganhar confiança para buscar a taça e encerrar o incômodo jejum de títulos do clube. A experiência dos mais rodados e a juventude dos garotos da base (os chamados “Made in Cotia”) deu liga.

Mas nem isso os jogadores sentiram. Marcando o rival no campo de ataque, o São Paulo começou o jogo empurrando os goianos para a sua própria área. Aos poucos, os donos de casa começaram a errar Aos 11 minutos, Brenner arriscou, mas a bola explodiu na defesa Mas aos 19, o primeiro gol do jogo saiu. Em boa recuperação no campo de ataque, a bola sobrou para Igor Gomes, que livre na entrada da área, teve tempo para dominar, ajeitar e chutar forte no canto direito do goleiro Tadeu.

O gol e a fragilidade do adversário, por incrível que pareça, fizeram mal ao São Paulo e esse é o problema do time de Fernando Diniz. A equipe poderia ter acelerado para tentar definir o resultado ainda na primeira etapa, mas optou por um burocrático, pouco inspirado, desanimado – nem parecia que o jogo estava valendo a liderança da competição.

O intervalo fez muito bem ao São Paulo. O time voltou com ânimo renovado e logo aos três minutos ampliou o placar após linda triangulação entre Luciano, Gabriel Sara e finalização precisa de Brenner – foi o 18º gol do atacante em 31 jogos na temporada.

O São Paulo, desta vez, não desacelerou. Perdeu alguns gols, mas chegou ao terceiro aos 37. Vitor Bueno entrou na área com a bola, tocou para Tchê Tchê, que rolou para Hernandes tocar na saída de Tadeu.

Fernando Diniz mereceu chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, resta saber se ele também vai merecer continuar com o time no topo da tabela e conquistar o título. Já o Goiás estacionou nos 16 pontos, na última colocação da tabela

 

FICHA TÉCNICA:

 

GOIÁS 0 x 3 SÃO PAULO

 

GOIÁS – Tadeu; I. Mendonça, F. Sanches (R.Moura), Heron e Ratinho (Pintado); Breno (P. Marinho), Ariel Cabral (H. Lordelo), G. Blanco e Rodrigues; Keko (D. Silva) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.

 

SÃO PAULO – Volpi; Juanfran (Igor V.), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, G. Sara (Tchê Tchê) e Igor Gomes (V. Bueno); Luciano (Hernanes) e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

 

GOLS – Igor Gomes, aos 19 minutos do primeiro tempo. Brenner, aos 3, e Hernanes, aos 37 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Iago Mendonça, Rodrigues e Keko.

 

ÁRBITRO – Caio Vieira (RN).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Últimas Notícias

Polícia

Corpo de homem não identificado é encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo

O cadáver foi localizado por trabalhadores que passavam pelo local nesta tarde de quinta-feira

Esportes

Novo líder do Brasileirão, Cruzeiro bate Fluminense e ofusca adeus de Arias

Em grande fase, Raposa não perde no campeonato há três meses

Política

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico