Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo tem gol não anulado, dá bobeira atrás e leva a virada do Lanús

O São Paulo merecia melhor sorte em sua visita ao Lanús, na estreia na Copa Sul-Americana. Teve gol mal anulado, acertou a trave duas vezes e acabou levando o gol da virada nos acréscimos Com falhas do sistema defensivo, acabou derrotado por 3 a 2 e terá de ganhar no Morumbi para seguir na competição […]
Arquivo -

O merecia melhor sorte em sua visita ao Lanús, na estreia na Copa Sul-Americana. Teve gol mal anulado, acertou a trave duas vezes e acabou levando o gol da virada nos acréscimos Com falhas do sistema defensivo, acabou derrotado por 3 a 2 e terá de ganhar no Morumbi para seguir na competição internacional.

Foi um duro para o São Paulo. O time saiu na frente do placar e foi bem no segundo tempo. Depois de acertar a trave duas vezes, o time sofreu com apagões defensivos e acabou levando dois gols nos minutos finais. Numa noite que podia ter comemorado um resultado positivo, falhas da arbitragem e dos defensores custaram caro. O atacante Brenner foi o principal nome são-paulino. Anotou três gols na noite, um deles mal anulado por impedimento.

Disposto a acabar com o jejum de oito anos sem títulos, o São Paulo está tratando a Copa Sul-Americana com seriedade. Depois do vexame de cair na fase de grupos da com uma rodada de antecedência, a ordem é não decepcionar na competição. Espantar o fantasma argentino, contudo, será a primeira grande missão. Terá de ganhar no Morumbi daqui uma semana.

O treinador são-paulino escalou o que tinha de melhor na Argentina. Queria voltar com a vaga encaminhada na mala. Ainda mais diante de um rival sem disputar um jogo oficial desde março Mas nada deu certo.

Apesar de não vir jogando, o Lanús foi muito superior na primeira etapa. Vera assustou num chutaço de fora da área logo com seis minutos. A bola passou raspando.

Sufocado, o São Paulo abriu o marcador em sua primeira escapada. Luciano recebeu belo passe de Tchê Tchê pela direita e rolou para Brenner. O zagueiro parecia que correria o lance. Mas o atacante chegou primeiro e fez o gol.

O Lanús, necessitando da igualdade, criou muitas chances. A bola teimou em rondar a área são-paulina bem acima do habitual ultimamente. De La Vega, duas vezes, Vera e Sand por pouco não igualaram o placar. Tiago Volpi ainda defendeu uma bola no susto após ela bater na trave.

Além do gol, o São Paulo chegou uma única vez ao ataque. Luciano apareceu livre e perdeu a chance de ampliar. Estava livre.

O segundo tempo começou invertido. Em três minutos o São Paulo chegou bem duas vezes. Igor Gomes demorou a finalizar e bateu na marcação. Já Brenner lamentou seu chute colocado ter parado no pé da trave. Bateu e merecia o gol.

O São Paulo não fez e acabou castigado. Cruzamento da direita de Di Placido, a bola bateu em Daniel Alves e sobrou livre para o veterano Sand empatar. Aos 40 anos, o artilheiro marcou seu 128º gol pelo Lanús.

Daniel Alves quase se reabilitou na sequência. Bateu a falta na entrada da área na barreira e, no rebote, carimbou o travessão pegando de primeira. “Vamos São Paulo, atenção”, eram os gritos a cada ataque argentino. Num deles, após escanteio, o ligado Luciano tirou o gol da cabeça de Orozco. Levantou o pé perigosamente, mas salvou o time.

Melhor fisicamente na reta final do jogo, o São Paulo cresceu. E, não fosse um erro da arbitragem, teria aberto vantagem. Aos 34 minutos, Reinaldo deu uma “caneta” no marcador e cruzou para Brenner fazer seu segundo no jogo. Impedimento mal marcado. O VAR não está sendo usado nesta fase da competição.

Fernando Diniz reclamou bastante. E ficou ainda mais irritado com nova bobeira do setor defensivo. Orsini recebeu livre na área e tocou para Sand. O centroavante dominou, girou sobre a defesa e virou o placar.

O São Paulo buscou nova igualdade em bela jogada. Daniel Alves lançou para Vitor Bueno. O meia tocou para Luciano dar de calcanhar e Brenner mandou de primeira, no ângulo.

 

Mas não era noite são-paulina. Cruzamento da esquerda, Quignón subiu livre e definiu a dos argentinos.

 

FICHA TÉCNICA:

 

LANÚS 3 x 2 SÃO PAULO

 

LANÚS – Morales; Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabei; Belmonte, Pérez (Bellushi), Vera (Quignón) e Aguirre (Orozco); De la Vega (Orsini) e Sand. Técnico: Luis Zubeldía.

 

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Igor Gomes (Pablo), Daniel Alves e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

 

GOLS – Brenner, aos 12 minutos do primeiro tempo. Sand, aos 8 e aos 38, Brenner, aos 41, e Quignón, aos 46 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Quignón, De la Vega, Aguirre, Pérez (Lanús); Igor Gomes (São Paulo).

 

ÁRBITRO – Crystian Ferreyra (URU).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

 

LOCAL – Estádio La Fortaleza, em Lanús (Argentina).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Tendência do momento, morangos do amor viram buquê em floricultura de Três Lagoas

Ateliê de costura fica destruído após incêndio em casa na Mata do Jacinto

Em MS, concurso para Guarda Municipal oferta 25 vagas e salários de até R$ 3,4 mil; confira

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Muambeiro que era casado com PRF e vendia produtos do Paraguai é absolvido em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Ícone das artes visuais sul-mato-grossense Jonir Figueiredo morreu neste sábado (26)

Política

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Ruralista e defensor das políticas armamentistas, deputado mirou críticas ao governo petista

Política

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Tarifas entram em vigor em menos de uma semana, preocupando trabalhadores que veem empregos ameaçados

Esportes

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

O Operário enfrenta o Cianorte-PR pela série D, neste sábado (26)