Pular para o conteúdo
Esportes

Santos atropela o Grêmio na Vila e se garante na semifinal da Libertadores

A incerteza do torcedor do Santos em relação ao comportamento de sua equipe na partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, se transformou em confiança em pouquíssimos segundos de jogo – 11, para ser mais preciso. Após Kaio Jorge abrir o placar no primeiro lance do jogo na Vila Belmiro, […]
Arquivo -

A incerteza do torcedor do Santos em relação ao comportamento de sua equipe na partida de volta das quartas de final da contra o Grêmio, se transformou em confiança em pouquíssimos segundos de jogo – 11, para ser mais preciso. Após Kaio Jorge abrir o placar no primeiro lance do jogo na Vila Belmiro, a certeza de que o time está pronto para brigar pelo título bateu em todos os santistas. O time do técnico Cuca mostrou disposição e atitude e venceu o adversário por 4 a 1 com facilidade, garantindo um lugar nas semifinais da competição sul-americana mais uma vez.

O Santos, que não chegava entre os quatro melhores da Libertadores havia oito anos, espera agora o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Racing.

O time entrou em campo eletrificado. Após o apito inicial, o time subiu suas linhas de marcação e fez o meia do Grêmio Jean Pyerre, que voltava de contusão e era uma das armas de Renato Gaúcho para melhorar o rendimento ofensivo de seu time, virar para a sua própria defesa.

Pressionado, ele tomou uma decisão ruim e recuou a bola curta para o goleiro Vanderlei, mas longa para o zagueiro David Braz. O atacante Kaio Jorge partiu em velocidade, passou pelos dois adversários e só tocou para abriu o placar, mudando a história do confronto. O gol foi 5.º mais rápido em toda a história da competição.

Se o Santos entrou em campo disposto a definir rapidamente a sua classificação, o Grêmio, tão celebrado como clube copeiro, se comportou diferente desta vez. Sem vibrar, acuado, amedrontado. O clube gaúcho pagou um preço alto pela forma como se portou em campo.

Cuca mostrou uma rara combinação de acerto tático e motivação perfeita. É um técnico que joga junto de seus atletas. Foi assim no -MG, campeão da Libertadores em 2013 e no , campeão brasileiro em 2016. Nesta quarta-feira, com um minuto, ele berrava no banco de reservas: “Não é para diminuir o ritmo. Não para”. O Santos não parou. Aos dois minutos, Marinho recebeu pela direita e esticou a bola, entrando na área e batendo firme para ótima defesa de Vanderlei.

O Grêmio não tinha alternativa, a não ser tentar arriscar algo. E quase empatou com o próprio Jean Pyerre, que perdeuótima chance aos cinco minutos, escorando cruzamento – a bola resvalou no travessão.

O respiro gaúcho durou pouco. Aos 16 minutos, em um contra-ataque, Sandry puxou o contra-ataque pelo meio, tocou para Lucas Braga, que arrancou pela esquerda, passou como quis por Orejuela (que se sentiu uma contusão muscular no lance) e cruzou na medida para Marinho fuzilar e marcar o segundo gol do Santos.

Até o final do primeiro tempo, o Grêmio não perdeu mais nenhuma chance. Mas o Santos não mudou – o time perdeu pelo menos mais duas excelentes oportunidades para aumentar o resultado.

O jogou foi para o intervalo e Renato Gaúcho mandou o chileno Pinares a campo. Mas o cenário não mudou muito e o Santos chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Marinho, Kaio Jorge errou o chute, a bola bateu no travessão, pegou efeito e morreu no fundo do gol.

Renato Gaúcho mudou o time. David Braz exigiu excelente defesa de John Victor em cobrança de falta. Diego Souza perdeu chance clara após cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, as alterações deram resultado – Ferreirinha cruzou na medida para Thaciano diminuir aos 35. Mas a resposta do Santos foi rápida. Aos 38, Laércio recebeu cruzamento e cabeceou para marcar o quarto gol da equipe.

O Santos parte para as semifinais. No começo de janeiro, o time vai encarar um gigante argentino para tentar chegar na decisão mais uma vez. A equipe segue como muita força na luta pelo tetracampeonato da Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA:

 

SANTOS 4 X 1 GRÊMIO

 

SANTOS – John Victor; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Sandry e Jobson (Guilherme Nunes); Marinho (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

 

GRÊMIO – Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, David Braz (Churín) e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano); Luiz Fernando (Ferreira); Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

 

GOLS – Kaio Jorge, a 13 segundos, Marinho, aos 16 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge, aos oito, Thaciano, aos 35 e Laércio, aos 38 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Wilmar Roldán (Colômbia).

 

CARTÕES AMARELOS – John Victor, Pinares, Pepê, Guilherme Nunes, Diego Souza, Bruninho e Kannemann.

 

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

Alesp aprova reajuste no salário de Tarcísio e aumenta teto do funcionalismo

Motorista de carreta se contradiz em abordagem e polícia descobre 55 kg de cocaína

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Embrapa: Custo de produção de suínos e aves sobe em abril em relação a março

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Já o Vasco perdeu para o Lanús, na Argentina, e se complicou no Grupo G

Polícia

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi detido

Esportes

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Acabou empatando sem gols na Arena Castelão

Cotidiano

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Detran-MS, teve o atendimento suspenso em ao longo do dia