Pular para o conteúdo
Esportes

Santos aproveita falhas do Atlético-MG, vence por 3 a 1, e fica perto dos líderes

O Santos obteve a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira à noite, ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada. O resultado deixa os santistas com 14 pontos, um a menos que os mineiros. Antes do início da partida, os jogadores fizeram, assim como […]
Arquivo -

O Santos obteve a segunda vitória consecutiva no , nesta quarta-feira à noite, ao vencer o -MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada. O resultado deixa os santistas com 14 pontos, um a menos que os mineiros.

Antes do início da partida, os jogadores fizeram, assim como em todos os jogos disputados nesta quarta-feira, um protesto contra a invasão ao treino do Figueirense no sábado passado. Após o apito inicial, os atletas ficaram com os braços cruzados por cerca de 30 segundos com a bola parada.

O Atlético-MG começou o jogo no melhor estilo Sampaoli. Rápido e com grande objetividade, foram três grandes oportunidades em cinco minutos. Tanta exposição, proporcionou espaço para o Santos também criar e Marinho por pouco não abriu o placar aos sete minutos.

Os goleiros foram protagonistas neste início de jogo. Enquanto o santista João Paulo fez pelo menos duas belas defesas, Rafael acabou expulso aos 18 minutos, após derrubar Marinho na intermediária. O veterano Victor foi acionado e entrou na meta atleticana após seis meses de ausência.

No primeiro ataque a inatividade fez o experiente goleiro de 37 anos falhar. Aos 21 minutos, Arthur Gomes escapou pela esquerda, passou pela marcação e bateu em cima de Victor, que deixou a bola passar entre suas pernas.

A desvantagem no placar não desanimou o Atlético-MG, que continuou veloz no ataque e com bom desempenho de Sasha, ex-Santos. Uma finalização do atacante foi salva em cima da linha por Jobson, que, por curiosidade, vinha sendo o jogador mais fraco da zaga santista.

Em uma das três falhas do meio-campista que não tem cacoete de zagueiro, aos 34 minutos, o Atlético-MG empatou com Franco, após a sua finalização desviar em Alex e tirar João Paulo da jogada.

Se o Santos apresentou problemas com o desempenho de Jobson, o Atlético-MG mostrou fragilidade toda a vez que a bola foi lançada em profundidade. Em uma dessas jogadas, Carlos Sánchez fez ótimo lançamento para Madson. O cruzamento do lateral achou Marinho livre para marcar: 2 a 1.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a intenção de tornar seu maior poder ofensivo (foram 13 finalizações, contra apenas três do Santos) em gols. Mas os erros de passes na armação das jogadas impediram o time mineiro de chegar com perigo na área do adversário. Já o Santos continuou usando as bolas longas, que tanto incomodaram os mineiros na primeira etapa.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi disputado em ritmo mais lento e as oportunidades de gols rarearam. Muita disposição, mas pouca qualidade e inteligência na hora de bater na bola. Um dos poucos momentos interessantes aconteceu aos 26 minutos, quando Marinho chegou a marcar, mas o atacante foi flagrado em impedimento pelo auxiliar e confirmado pelo VAR.

O estilo agressivo dos times de Sampaoli cria alguns momentos diferentes no futebol, como, por exemplo, o Atlético-MG, mesmo jogando na Vila Belmiro, sendo alvo de contra-ataques constantes do Santos, mas o time de Cuca foi incapaz de organizar uma jogada para definir a vitória com mais .

Mas a zaga do Atlético-MG proporcionou mais uma chance, aos 53 minutos, quando Victor saiu jogando mal e Marinho sofreu pênalti O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultou o VAR e deu pênalti. Marinho cobrou bem e fez seu sexto gol na competição.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO-MG

SANTOS – João Paulo; Madson (Derick), Jobson, Alex (Wagner Leonardo) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Ivonei) e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-MG – Rafael; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Jair (Marquinhos), Franco e Savarino (Keno); Eduardo Sasha e Marrony (Victor). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Arthur Gomes aos 21, Franco aos 34 e Marinho aos 38 minutos do primeiro tempo. Marinho aos 53 do 2º.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Jair, Keno e Felipe Jonathan.

CARTÃO VERMELHO – Rafael.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto