No sábado de carnaval, a abertura da sexta rodada do Campeonato Sul-mato-grossense conta com um jogo histórico e muito especial para os apaixonados do futebol: Comercial e Operário duelam às 15h30, no estádio com promessa de casa cheia antes das festividades.

O Operário está mais bem colocado na terceira posição com 7 pontos ganhos e podendo assumir vice-liderança da competição. Já o Comercial ocupa a quinta colocação com quatro pontos e tenta se reabilitar após derrota na última rodada pelo e uma vitória no clássico não só eleva a moral do time, como poderá empatar em pontos com seu rival.

Por conta do carnaval, todos os jogos da rodada foram antecipados para o sábado e outros três jogos acontecem em horários diferentes: às 15h, Serc e se enfrentam no Estádio da Serc. Às 17h é a vez do Maracaju encarar o Cena no Loucão e para fechar a rodada, Aquidauanense e Corumbaense entram em campo às 18h no Estádio Noroeste.

O Águia Negra, líder da competição com 13 pontos, entrou em campo na última quarta-feira (19) para cumprir o jogo da terceira rodada que havia sido adiado. Por conta disto, o time de Rio Brilhante terá um espaço maior de concentração para o duelo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil, no dia 26, na Fonte Luminosa, em São Paulo.