Pular para o conteúdo
Esportes

Racing bate o Boca Juniors e abre vantagem por vaga na semifinal da Libertadores

No duelo entre argentinos, o Racing derrotou o Boca Juniors por 1 a 0, nesta quarta-feira, em sua casa, o estádio El Cilindro, em Avellaneda, e largou na frente por uma vaga às semifinais da Copa Libertadores. Melgarejo, de cabeça, fez o único gol do jogo de ida das quartas de final. Com o triunfo […]
Arquivo -

No duelo entre argentinos, o Racing derrotou o Boca Juniors por 1 a 0, nesta quarta-feira, em sua casa, o estádio El Cilindro, em Avellaneda, e largou na frente por uma vaga às semifinais da Copa . Melgarejo, de cabeça, fez o único gol do jogo de ida das quartas de final.

Com o triunfo pelo placar mínimo, o Racing tem a vantagem do empate para avançar às semifinais. Já o Boca precisa vencer a partida em casa por dois gols de diferença para se classificar. Um novo 1 a 0, mas a favor do time xeneize, leva a definição da vaga para os pênalti. O duelo que define o adversário do Santos será na próxima quarta-feira, 23, em La Bombonera.

Nos primeiros 90 minutos do confronto, o Racing mostrou que é um time mais bem treinado. Sem estrelas e jogadores capazes de decidir um jogo, mas organizado, competitivo e muito empenhado, o time comandado por Sebastián Beccacece levou a melhor sobre o rival local apostando em uma defesa sólida, com três zagueiros, e no jogo coletivo.

Os anfitriões foram superiores em toda a partida, exceto os dez minutos finais da primeira etapa, em que os visitantes levaram perigo em duas finalizações a partir de jogadas criadas em contra-ataques rápidos, mas pararam nas boas defesas do goleiro Gabriel Arias.

No segundo tempo, o domínio dos donos da casa foi ainda maior. Com o Boca recuado em seu campo de defensa, o Racing foi ao ataque e teve paciência para chegar ao gol da . Ele veio aos 15 minutos, com Melgarejo. O meio-campista paraguaio recebeu cruzamento na medida de Mena e cabeceou com firmeza para as redes.

Em vantagem, Beccacece reforçou o sistema defensivo e sua equipe não teve problemas em sustentar o triunfo diante de um Boca Juniors pouco inspirado e que terá que adotar uma postura muito diferente em La Bombonera se quiser avançar a mais uma semifinal de Libertadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Operação no Paraguai apreende mais de 800 quilos de maconha que seriam entregues no Brasil

Funsat

Semana começa com 2,1 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Juliete foi morta com facada no pescoço durante ‘brincadeira de luta’, segundo irmão em depoimento 

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Leo Dias deixa SBT e vai para concorrente com salário alto; saiba detalhes

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Acidente na BR-163 no Itamaracá acaba na morte de idoso em Campo Grande

Idoso que teria provocado o acidente, segundo a polícia

Brasil

STF interroga kids pretos que são réus pela trama golpista

Núcleo 3 é composto de 11 militares e um policial federal

Sérgio Cruz - O dia na história

1941 – Corumbá recebe o presidente Getúlio Vargas

Jornal do Brasil registrou ampla reportagem da visita histórica

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Donald Trump vai mostrando o real motivo do tarifaço contra o Brasil

Supremo bon-vivant O que mais se comenta nas rodinhas do Poder é que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, não pode ver um jatinho da FAB que pula dentro. Não é exagero a brincadeira. Como um bon-vivant do Poder, nas asas do paternalismo que critica em palestras, Barroso teve um jato da Força … Continued