Primeiro jogo de 2020 no Morenão será neste sábado entre Comercial e Águia Negra

O maior estádio universitário de Mato Grosso do Sul recebe neste sábado (1), às 15 horas, o jogo Comercial x Águia Negra. Será a primeira partida do Campeonato Estadual no Morenão, após a liberação pelo Ministério Público. Já no domingo (2), o estádio será palco de Operário X Pontaporanense, no mesmo horário. O estádio foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação Portal do MS)
(Foto: Divulgação Portal do MS)

O maior estádio universitário de Mato Grosso do Sul recebe neste sábado (1), às 15 horas, o jogo Comercial x Águia Negra. Será a primeira partida do Campeonato Estadual no Morenão, após a liberação pelo Ministério Público. Já no domingo (2), o estádio será palco de Operário X Pontaporanense, no mesmo horário.

O estádio foi liberado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos para receber até 13 mil torcedores. Ele avaliou quatro laudos: engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária.

Para a competição, foram realizadas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto na parte externa, implementação de sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e retirada de entulhos da sala dos árbitros, entre outros.

As adequações foram exigências de órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com base no Estatuto do Torcedor. O objetivo é assegurar a segurança das famílias que forem assistir aos jogos.

As entregas dos laudos foram acompanhadas pelo secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis. Após o Campeonato Sul-mato-grossense, o estádio será reformado com recursos da administração estadual e transformado em uma arena multiuso.

“A Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, explicou Assis.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Jogadora do River Plate imita macaco para gandula (Reprodução, GE)
Pacaembu