Pular para o conteúdo
Esportes

Presidente do Schalke oferece testes necessários para conclusão do Alemão

O Campeonato Alemão é a liga nacional europeia que parece mais próxima de retornar às atividades após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, com os clubes já tendo retomados os treinos (embora, em pequenos grupos de atletas). Para que o plano seja colocado em prática, o presidente do Schalke 04, Clemens Tönnies, se […]
Arquivo -

O é a liga nacional europeia que parece mais próxima de retornar às atividades após a paralisação provocada pela pandemia do novo , com os clubes já tendo retomados os treinos (embora, em pequenos grupos de atletas). Para que o plano seja colocado em prática, o presidente do Schalke 04, Clemens Tönnies, se ofereceu para bancar os testes de necessários em atletas e funcionários dos clubes.

A estimativa da força-tarefa do Campeonato Alemão, presidida por Tim Meyer (diretor médico do Instituto de Esportes e Medicina Preventiva da Universidade do Sarre, além de médico da seleção nacional), é de que 20 mil testes serão necessários nas nove rodadas que faltam para o fim do torneio. Empresário do setor alimentício, Tönnies ofereceu o seu laboratório para produzir os exames.

Segundo o mandatário do Schalke, o local teria condição de produzir entre 180 mil e 200 mil testes por mês, e não será preciso adaptá-lo, pois já avalia porcos para a produção de carne suína. Tönnies garante que não tem intenção de lucrar, sendo apenas uma forma de ajudar o torneio, e que a decisão depende agora da Bundesliga, a organizadora do torneio.

Um porta-voz do Campeonato Alemão afirmou ao jornal Westfalen-Blatt que a entidade está fazendo considerações iniciais sobre a proposta. A intenção da liga é a de realizar testes a cada três dias em todos os jogadores, membros das comissões técnicas e demais funcionários envolvidos, o que demandaria também conseguir os resultados o mais rápido possível

O Schalke cortou 15% dos salários de todos os jogadores e funcionários, mas, ainda assim, o clube poderia sofrer um “potencial problema de existência econômica nas próximas semanas”, caso as receitas caiam ainda mais, segundo um dos diretores. Por isso, é um dos maiores interessados em retomar o Campeonato Alemão, para manter as fontes de recursos relacionados aos direitos de transmissão para televisão.

A proposta foi criticada por alguns movimentos de torcedores que questionam porque tamanho esforço apenas para o futebol ser reiniciado e afirmam que tantos testes serem direcionados aos profissionais do futebol prejudica o restante da população.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Últimas Notícias

Polícia

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Amante disse que entrou em surto ao ver Raquel morta

Polícia

Procurado pela Justiça homem tenta furtar motocicleta em Dourados e é espancado por populares

Ladrão teve que ser socorrida pelo Samu antes de ser preso

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado