Pular para o conteúdo
Esportes

Prefeito do RJ libera volta do Carioca e revela que Bolsonaro pretende ir ao Maracanã

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (16), que a retomada do Campeonato Carioca faz parte da segunda das seis etapas de flexibilização das regras de isolamento para o combate à covid-19, com os jogos podendo ocorrer a partir desta quinta. E revelou que o presidente Jair Bolsonaro pretende ir […]
Arquivo -

O do , Marcelo Crivella (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (16), que a retomada do Campeonato Carioca faz parte da segunda das seis etapas de flexibilização das regras de isolamento para o combate à covid-19, com os jogos podendo ocorrer a partir desta quinta. E revelou que o presidente Jair Bolsonaro pretende ir ao Maracanã quando a competição recomeçar.

De acordo com a prefeitura, a partir de quarta-feira, voltam a ser autorizadas competições esportivas de alto rendimento, como jogos de futebol profissional, sem público. Existe a perspectiva de que na quinta-feira o Campeonato Carioca seja retomado, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, na quinta-feira. Mas a confirmação desse jogo só ocorrerá na quarta-feira, quando representantes da prefeitura vão se reunir com a direção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a partir das 10 horas.

Segundo o prefeito, embora os jogos não sejam abertos ao público, Bolsonaro deve viajar ao Rio para ir ao estádio. “O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein? O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser (com o estádio) vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”, afirmou Crivella, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira

Ainda segundo o prefeito, Botafogo e não concordam em retomar as partidas do Campeonato Carioca já nesta semana. Assim, ele destacou a necessidade de haver um acordo.

“Botafogo e Fluminense querem ter o direito, e têm todo o direito… é o que eu estava explicando aqui, ninguém tem obrigação de seguir os passos da prefeitura, a pessoa decide o que ela decide… eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que sempre é muito prudente, quando a pessoa pede a eles concedem, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser jogar tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella.

O município do Rio de Janeiro registrou, até segunda-feira, 42 385 casos de covid-19, que causaram 5.090 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial