Pular para o conteúdo
Esportes

Ponte Preta vira sobre o Cruzeiro e encosta no G-4 da Série B

A Ponte Preta engatou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou à briga pelo acesso na noite desta terça-feira ao derrotar o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada. De quebra, deixou o time celeste precisando de uma sequência improvável de vitórias para […]
Arquivo -

A engatou a segunda vitória seguida na Série B do e voltou à briga pelo acesso na noite desta terça-feira ao derrotar o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada. De quebra, deixou o time celeste precisando de uma sequência improvável de vitórias para voltar à Série A.

Com o resultado, a Ponte Preta foi para a sexta posição, com 46 pontos, contra 49 do Juventude, em quarto. O Cruzeiro, por outro lado, ficou em 11º, com 40. A equipe mineira não vence há três rodadas.

Ainda sonhando com o acesso, o Cruzeiro não esperou para pressionar a Ponte Preta. Logo aos oito minutos, Machado cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que desviou para fazer o seu quinto gol na competição. E a bola parada continuou sendo a principal arma daequipe celeste, sempre dos pés do camisa 25.

O segundo do Cruzeiro quase saiu aos 21 minutos, quando Pottker recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. A bola passou por Ygor Vinhas, mas não por Apodi, que tirou em cima da linha. Aos poucos, a Ponte equilibrou o jogo e começou a ter espaços para atacar. No entanto, o time campineiro não conseguiu finalizar e pouco ameaçou o gol defendido por Lucas .

O segundo tempo começou sem muitas emoções. O Cruzeiro recuou e começou a administrar a vantagem, enquanto a Ponte Preta ficou com a posse de bola, mas encontrou clara dificuldade para fazer a infiltração. Com isso, a opção foi por chutes de fora da área. Em um deles, Bruno Rodrigues mandou rente à trave.

No entanto, o Cruzeiro recuou demais e acabou sendo castigado. Aos 20, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área celeste. Luizão aproveitou e chutou para deixar tudo igual. A virada aconteceu aos 25. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda, cortou para o meio e cruzou. A bola atravessou a área e terminou no gol de Lucas França.

Atrás do placar, o time mineiro foi para o tudo ou nada, mas encontrou uma retranca montada pela Ponte Preta. A melhor chance foi em um chute de Giovanni, defendido por Ygor Vinhas, nada que pudesse evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o na terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em (MG). Na quarta-feira, às 17h, a Ponte Preta visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

FICHA TÉCNICA:

 

PONTE PRETA 2 x 1 CRUZEIRO

 

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto, Vinícius Zanocelo e Camilo (Bruno Reis); Moisés (Guilherme Pato), Matheus Peixoto (Wanderley) e Bruno Rodrigues (Yuri). Técnico: Fábio Moreno.

 

CRUZEIRO – Lucas França; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva (Régis) e Machado (Giovanni); William Pottker, Thiago (Sassá) e Airton (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

GOLS – Manoel, aos 8 minutos do primeiro tempo. Luizão, aos 20, e Bruno Rodrigues, aos 25 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Vinícius Zanocelo (Ponte Preta); Airton e Giovanni (Cruzeiro).

 

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente