Pular para o conteúdo
Esportes

Ponte Preta empata com Operário-PR e perde chance de encostar no líder da Série B

A Ponte Preta perdeu a chance de encostar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 10.ª rodada, o time alvinegro chegou a sair na frente, mas ficou no 1 a 1 contra o Operário-PR, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apodi anotou o gol para os paulistas no primeiro tempo […]
Arquivo -

A perdeu a chance de encostar na liderança da Série B do . Neste sábado, pela 10.ª rodada, o time alvinegro chegou a sair na frente, mas ficou no 1 a 1 contra o Operário-PR, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apodi anotou o gol para os paulistas no primeiro tempo e Tomas Bastos marcou para os paranaenses no segundo.

A Ponte Preta disputava o primeiro lugar ponto a ponto com o Paraná, mas estacionou em 18, dois a menos que o adversário de Curitiba. O Operário-PR, por sua vez, segue próximo do G-4, em sexto com 16, um a menos que a Chapecoense, que fecha o grupo de acesso.

Antes mesmo da bola rolar, o Operário-PR ganhou um desfalque. O zagueiro Bonfim sentiu as costas no aquecimento e foi substituído por Sosa. Mesmo com a troca da zaga, o time paranaense tomou um susto logo aos 10 minutos. Pelo alto, Matheus Peixoto obrigou o goleiro Thiago Braga a trabalhar em cabeçada firme.

Apesar do lance de perigo, o duelo foi equilibrado com troca de domínios entre as equipes. A Ponte Preta, contudo, aproveitou um contra-ataque e uma finalização inspirada de Apodi para marcar. Aos 22 minutos, Bruno Rodrigues iniciou a jogada e virou o jogo para o lateral-direito. O veterano arrancou, trouxe para o meio e finalizou de perna esquerda no ângulo de Thiago Braga.

Os campineiros tentaram aproveitar o bom momento para ampliar o marcador. Primeiro pelo alto, após cavada de João Paulo, Matheus Peixoto obrigou Thiago Braga a fazer grande defesa. O goleiro paranaense voltou a trabalhar em outra testada, desta vez de Bruno Rodrigues.

Antes do intervalo, o Operário-PR conseguiu ameaçar em cobrança de falta de Tomas Bastos, que parou em Ivan. Após o lance, dirigentes de Ponte Preta e do time paranaense se desentenderam nas sociais do estádio e precisaram ser contidos por seguranças. O motivo teria sido uma suposta provocação depois da defesa do goleiro.

O segundo tempo teve outra cara, com o Operário-PR ainda mais organizado e adiantado em busca do ataque. Logo aos sete minutos, o time paranaense carimbou o travessão de Ivan em cobrança de falta frontal. E seguiu melhor e conseguiu empatar aos 21. Tomas Bastos acionou Roger dentro da área e pegou a sobra da tentativa de corte da defesa. Ele emendou de primeira e não deu chances para o goleiro da Ponte Preta.

Os visitantes não diminuíram o ritmo e estiveram perto de marcar o segundo. Wellington Carvalho tentou fazer o corte e colocou contra a própria meta, carimbando a trave. Depois foi a vez de Roger. O centroavante, ex-Ponte Preta, recebeu livre e invadiu a área, mas parou em Ivan, que fechou o ângulo e não deixou a bola passar.

Em jogadas individuais, a Ponte Preta tentou reagir com Moisés. Na primeira delas, o atacante ficou pedindo pênalti após não conseguir finalizar. Em outro lance, conseguiu finalizar e assustou Thiago Braga. O duelo seguiu agitado na reta final, mas o empate persistiu.

A Ponte Preta volta a jogar no meio de semana pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a equipe faz partida decisiva contra o América-MG, às 21h30, em . Após o empate por 2 a 2, agora precisa vencer para chegar às oitavas de final. Pela Série B, o adversário será o Confiança, no próximo dia 27, domingo, às 20h30, em Campinas.

O Operário-PR joga também terça-feira, pela 11.ª rodada da Série B, contra o , no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

 

FICHA TÉCNICA

 

PONTE PRETA 1 x 1 OPERÁRIO-PR

 

PONTE PRETA – Ivan; Apodi (Dawhan), Alisson, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Bruno Reis, Luan Dias (Zé Roberto) e João Paulo; Bruno Rodrigues (Moisés) e Matheus Peixoto (Guilherme Pato). Técnico: João Brigatti.

 

OPERÁRIO-PR – Thiago Braga; Sávio, Sosa (Peixoto), Reniê e Fabiano; Pedro Ken (Mazinho), Cleyton (Jean Carlos) e Tomas Bastos; Thomaz, (Douglas Coutinho) e Roger (Schumacher) Técnico: Gerson Gusmão.

 

GOLS – Apodi, aos 22 minutos do primeiro tempo; Tomas Bastos, aos 21 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Wellington Carvalho, Luis Oyama e João Paulo (Ponte Preta).

 

ÁRBITRO – Alisson Furtado (TO).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

 

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
incêndio

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Criadores de gado minimizam crise e acusam frigoríficos de ‘má-fé’ para baixar preço do boi

Últimas Notícias

Política

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Foram aprovados seis projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (16)

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro

Evento

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Vagas são limitadas a 30 participantes

Política

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

O governador paulista tem mobilizado esforços para atuar na mediação de diálogo dos setores afetados com o governo brasileiro