Esportes

Palmeiras vence e frustra plano do Atlético Mineiro de assumir liderança do Brasileirão

Jogando no Allianz Parque, hoje (2), Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0, com gols marcados por Raphael Veiga, Rony e Wesley.

Jones Mário Publicado em 02/11/2020, às 17h52

Jogadores palmeirenses comemoram gol marcado sobre o Atlético de Jorge Sampaoli (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Jogadores palmeirenses comemoram gol marcado sobre o Atlético de Jorge Sampaoli (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) - Jogadores palmeirenses comemoram gol marcado sobre o Atlético de Jorge Sampaoli (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0, hoje (2), no Allianz Parque, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O resultado frustra os planos do clube de Belo Horizonte de assumir a liderança do torneio.

O Atlético precisava vencer para igualar Internacional e Flamengo em número de pontos e, assim, se tornar líder pelo número de vitórias. 

Derrotado, o time do técnico Jorge Sampaoli segue na terceira colocação, com 32 pontos, atrás de Inter e Fla, respectivamente primeiro e segundo colocados, com 35 pontos. Os gaúchos estão na ponta por ter melhor saldo (14, contra 8).

Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (18min/1T), Rony (24min/2T) e Wesley (31min/2T).

O triunfo é o segundo consecutivo do Alviverde no Brasileirão. Assim, a equipe do interino Andrey Lopes – que vai dar lugar ao recém-contratado técnico Abel Ferreira – está na sétima colocação da tabela, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Por outro lado, o Atlético Mineiro vai receber o Flamengo no Mineirão.

Jornal Midiamax