Logo mais, a partir das 13h (horário de MS), uma das maiores rivalidades do futebol também vai acontecer na categoria feminina: é o dérbi paulista entre e , que jogarão contra pela primeira vez em uma competição nacional feminina. A partida acontece no estádio Nelo Bracalante, em Vinhedo (SP).

O Corinthians é o atual vice-campeão da competição – perdeu nos pênaltis para a Ferroviária – e atual campeão da Libertadores. Para essa temporada, manteve quase todas as suas jogadoras, perdendo apenas a atacante Millene.

Além disso, a equipe se reforçou trazendo a atacante Pâmela, a lateral-direita Poliana e a volante Andressinha – as duas últimas são atletas convocadas pela treinadora Pia Sundhage para vestir a camisa da .

Já o Palmeiras, em 2019, disputou a Série A2 do Brasileiro e, como chegou a semifinal, conseguiu a vaga na elite. Para 2020, o time anunciou seis novas contratações – a goleira Karen, a lateral Rosana, as meias Ary Borges, Angelina e Stefany e a atacante Ottilia.

As duas equipes não se enfrentam há 20 anos no futebol feminino e em competições nacionais nunca houve esse embate. Para a estreia, a equipe alviverde não poderá contar com a meia Angelina, que está com a Seleção Brasileira Sub-20.