Depois de meses de obras, as reinaugurações de estádios e parques em devem movimentar o esporte regional e trazer grandes eventos para Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (7), o prefeito (PSD) ressaltou que as reinaugurações do estádio Morenão, do ginásio Guanandizão e da pista de atletismo do Ayrton Senna são os grandes destaques do esporte no estado em 2020.

O prefeito ressaltou a importância da pista de atletismo do , no bairro Aero Rancho. A pista foi inaugurada nesta sexta-feira (7) e amplia a diversidade dos esportes a serem praticados.

A pista tem oito raias e piso emborrachado, e pode receber competições nacionais e até internacionais. “Temos salto à distância, salto triplo, arremesso à distância, arremesso de dardo, bocha, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, vestuário completo, arquibancada e iluminação completa”, destaca Marquinhos.

Outro destaque no esporte é o Guanandizão, que já está com mais de 70% da obra pronta. O ginásio deve receber uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Masculino em junho. A competição internacional deve marcar a reabertura oficial do ginásio, parado desde 2013.

Com relação ao Morenão, o estádio foi liberado para jogos no fim de janeiro. O estádio foi liberado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para receber duelos do Campeonato Sul-mato-grossense de em 2020. Desde de dezembro, são realizados trabalhos para adequar o estádio aos pedido do MPMS.

Para garantir a abertura do estádio, foram feitas diversas melhorias com recursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e FFMS (Federação de Futebol), que previa gastar R$ 75 mil, mas o valor chegou a marca de aproximadamente R$ 150 mil.