Pular para o conteúdo
Esportes

Novos testes confirmam mais 2 casos de coronavírus nos clubes do Campeonato Inglês

Em mais uma etapa para a retomada da temporada 2019/2020, a Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, divulgou neste sábado (23), o resultado da segunda bateria de testes para coronavírus (covid-19) feitos na última semana com 996 jogadores, comissões técnicas e funcionários dos 20 clubes da primeira divisão. Duas pessoas de dois times […]
Arquivo -
Em mais uma etapa para a retomada da temporada 2019/2020, a Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, divulgou neste sábado (23), o resultado da segunda bateria de testes para (covid-19) feitos na última semana com 996 jogadores, comissões técnicas e funcionários dos 20 clubes da primeira divisão. Duas pessoas de dois times diferentes testaram positivo para o novo coronavírus e ficarão em por um período de sete dias.

O número de testes feitos em cada clube foi ampliado de 40 para 50, segundo informou a Premier League – tinham sido realizados 748 entre os últimos dias 17 e 18. A segunda rodada, realizada entre os dias 19 e 22, não contou com as seis pessoas que tiveram o diagnóstico positivo na primeira bateria. Elas seguem em isolamento.

Desde a autorização do governo britânico para que os clubes pudessem voltar com a programação de treinos, a Premier League tem realizado exames em massa para a covid-19. Assim como da primeira vez, a liga inglesa não divulgou os nomes dos profissionais do futebol e nem dos clubes que tiveram a confirmação para o novo coronavírus.

Durante as atividades, os jogadores e profissionais precisam seguir as regras de distanciamento social e respeitar os protocolos médicos estabelecidos para garantir a segurança de todos. Antes de entrar no clube, os atletas passam por um questionário médico, medem a temperatura e só com a autorização de um profissional do departamento médico podem seguir para o campo. Além disso, vestiários e refeitórios não estão sendo utilizados para diminuir ainda mais o risco de contágio.

Vale lembrar que o governo britânico atualizou as suas regras de restrição e liberou os eventos esportivos a partir de 1.º de junho. A tendência é que o Campeonato Inglês seja retomado na segunda semana do próximo mês. O torneio foi suspenso no dia 9 de março após a conclusão da 29.ª rodada. Faltam 92 partidas para o da competição, na qual o líder é o Liverpool, com 82 pontos. O time do técnico alemão Jürgen Klopp garantirá o título, sem depender dos resultados do vice-líder Manchester City, com mais seis pontos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)