Uma publicação no site do Esporte Interativo afirma que está decidido a deixar o e já anunciou sua decisão ao clube, a falta de um projeto esportivo e a derrota por 8 a 2 para o Bayern, nas quartas de finais da Champions League teriam sido o estopim para o argentino.

O site informa que uma fonte interna no Barcelona revela nunca ter visto Messe tão disposto a deixar o clube como agora. NO início da temporada 20219/2020 o argentino já havia declarado que sua permanência no clube não era por dinheiro ou multa, mas sim o desejo de ter um projeto esporte forte e competitivo.

No final da temporada Messi se vê em um clube desorganizado, sem ganhar nenhum título e carregando nas costas um dos maiores vexames da história do clube espanhol. Mesmo no fraquíssimo ano da equipe, o número 10 terminou a temporada como líder de gols (31) e de assistências (25) do Barcelona.

Após a histórica derrota por 8 a 2, o zagueiro Gerard Pique se colocou a disposição para sair do time caso fosse necessário. Um segundo nome de peso teria um pensamento aliado ao de Pique, segundo o Esporte Interativo essa segunda pessoa é Messi.

O maior artilheiro da história do Barcelona tem contrato com o clube até junho de 2021 e a multa rescisória é de 700 milhões de euros. Ele pode sair de graça, a partir desta data.