Pular para o conteúdo
Esportes

Liverpool goleia e pode ser campeão inglês nesta quinta-feira se City não vencer

O tão esperado momento de o Liverpool poder comemorar o título do Campeonato Inglês, o que não ocorre desde a temporada 1989/1990, está muito perto de acontecer. Nesta quarta-feira, pela 31.ª rodada, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0, […]
Arquivo -

O tão esperado momento de o Liverpool poder comemorar o título do , o que não ocorre desde a temporada 1989/1990, está muito perto de acontecer. Nesta quarta-feira, pela 31.ª rodada, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0, no estádio Anfield Road, em Liverpool, e pode ser campeão já nesta quinta. Para isso é preciso um tropeço do vice-líder Manchester City.

Com a vitória na primeira partida em sua casa após a paralisação do futebol por causa da do novo coronavírus, o Liverpool chegou aos 86 pontos em 93 possíveis – são 28 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. O Manchester City tem 63 e fecha a rodada nesta quinta-feira contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Um empate neste jogo já será suficiente para o Liverpool comemorar o título com sete rodadas de antecedência.

Caso o Manchester City derrote o Chelsea, em um jogo que o técnico espanhol Pep Guardiola já revelou que poupará os seus titulares por causa de um compromisso no final de semana pela Copa da , a próxima chance de título do Liverpool será justamente no confronto direto no Ettihad Stadium, em Manchester, no próximo dia 2, pela 32.ª rodada.

Em campo, o Liverpool precisou só de alguns minutos para encaixar o seu jogo e dominar todas as ações contra o Crystal Palace. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold acertou uma bela cobrança de falta no ângulo esquerdo alto da meta defendida pelo goleiro Wayne Hennessey e abriu o placar. O atacante egípcio Mohamed Salah marcou o segundo, aos 44, depois de ganhar da zaga dentro da área.

Na segunda etapa, o goleiro brasileiro Alisson foi um mero espectador da partida. Da sua meta ele viu os seus companheiros marcarem mais dois gols para consolidar a goleada. Aos 10 minutos, o volante Fabinho recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Hennessey. E, aos 24, o senegalês Sadio Mané fez o seu de dentro da área na saída do goleiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes