Pular para o conteúdo
Esportes

Juventus derrota a Roma e assume a liderança isolada do Campeonato Italiano

Em um dos duelos considerados mais complicados na temporada, a Juventus mostrou a sua força mais uma vez neste domingo e derrotou a Roma por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Roma, pela 19.ª rodada do Campeonato Italiano. De quebra, em sua luta pelo histórico nono título consecutivo, assumiu a liderança isolada da competição, […]
Arquivo -

Em um dos duelos considerados mais complicados na temporada, a mostrou a sua força mais uma vez neste domingo e derrotou a por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Roma, pela 19.ª rodada do Campeonato Italiano. De quebra, em sua luta pelo histórico nono título consecutivo, assumiu a liderança isolada da competição, terminando o primeiro turno como o “campeão de inverno”.

Agora com 48 pontos, a Juventus ficou sozinha na ponta do campeonato graças ao tropeço da Inter de Milão no dia anterior – ficou no empate por 1 a 1 contra a Atalanta, em Milão. O rival milanês está com 46 e agora se vê ameaçada pela Lazio, que bateu em casa o Napoli por 1 a 0 e está em terceiro lugar com 42 e uma partida a menos – contra o Verona, no início de fevereiro.

No lado da Roma, só lamentação. O time permanece com 35 pontos e caiu para a quinta colocação, ficando fora da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A pontuação é a mesma da Atalanta, que agora fica em quarto lugar pelos critérios de desempate.

Em campo, a Juventus precisou de menos de 10 minutos para abrir 2 a 0 no placar. Aos dois, Dybala cobrou falta para a área, Demiral se antecipou a Kolarov e bateu de pé esquerdo, sem chances para López. Pouco depois, o goleiro espanhol saiu jogando com Veretout na meia-lua, o francês foi desarmado por Dybala e cometeu pênalti. bateu e ampliou, aos nove.

No segundo tempo, a Juventus caiu de rendimento e a Roma aproveitou para buscar a reação. Aos 21 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou um toque de mão do lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro na área e Perrotti converteu o pênalti, diminuindo para o time da casa. Apesar da pressão no fim, no entanto, a equipe da capital não evitou a derrota.

OUTROS JOGOS

O domingo teve mais cinco jogos e o destaque ficou para a goleada da Sampdoria por 5 a 1 sobre o Brescia, em Gênova. O veterano centroavante Fabio Quagliarella brilhou ao marcar duas vezes – Ronaldo Vieira, Jakub Jankto e Gianluca Caprari fizeram os outros gols dos mandantes; Jhon Chancellor havia aberto o placar para os visitantes.

O resultado positivo afastou a Sampdoria da zona de rebaixamento Na 15.ª colocação, o time de Gênova subiu para 19 pontos, cinco a mais que o próprio Brescia e o rival Genoa, que foi derrotado fora de casa pelo Verona (nono) por 2 a 1. O lanterna é o SPAL, que perdeu também como visitante para a Fiorentina (14.º) por 1 a 0, em Florença.

Nos outros jogos, a Udinese derrotou o Sassuolo por 3 a 0, em Údine, e o Torino ganhou do Bologna por 1 a 0, em Turim. Nesta segunda-feira, a rodada será completada com o Parma recebendo o Lecce, no estádio Enio Tardini, em Parma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Últimas Notícias

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância