Pular para o conteúdo
Esportes

Judô brasileiro fatura dois bronzes e uma prata e fecha Grand Prix com 5 medalhas

O judô do Brasil mostrou força no Grand Prix de Tel-Aviv, em Israel, no primeiro desafio neste ano olímpico. Neste sábado, último dia de disputa, o País conquistou mais dois bronzes e uma prata e encerrou a competição com cinco medalhas, todas conquistadas no masculino. Este sábado foi o dia mais vitorioso para o Brasil […]
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

O do Brasil mostrou força no Grand Prix de Tel-Aviv, em Israel, no primeiro desafio neste ano olímpico. Neste sábado, último dia de disputa, o País conquistou mais dois bronzes e uma prata e encerrou a competição com cinco medalhas, todas conquistadas no masculino.

Este sábado foi o dia mais vitorioso para o Brasil no Grand Prix Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini levaram a prata e o bronze, respectivamente, na categoria meio-pesado (até 100kg), e Rafael Macedo conquistou o bronze na disputa no peso médio (até 90kg). Eles se juntaram a Daniel Cargnin e Eduardo Yudy, que subiram ao pódio nos dois primeiros dias da competição.

O time feminino do Brasil passou em branco em Tel Aviv. Quem chegou mais longe foi Alexia Castilhos, que, na sexta-feira, caiu na semifinal da disputa no meio médio (até 63kg). Gabriela Chibana, Nathalia Brígida, Eleudis Valentim, Sarah Menezes, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Ellen Santana e Samantha Soares pararam antes das quartas de final.

Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves competem pela vaga olímpica no meio pesado. Em Tel-Aviv, o primeiro levou a melhor, com a prata. Para ir à final neste sábado, Leonardo passou pelo dominicano Lewis Medina, o cazaque Aibek Serikbayev, o polonês Kacper Szczurowski e o bielorrusso Daniel Mukete. Na decisão, não foi páreo para o israelense Peter Paltchik e ficou com a prata.

Do outro lado da chave, Buzacarini parou nas quartas de final por ter levado três punições diante do alemão Karl-Richard Frey e teve de vencer o canadense Kyle Reyes na repescagem para disputar o bronze com Mukete. O atleta da Bielo-Rússia foi novamente derrotado e o Brasil faturou mais uma medalha.

No peso médio, Rafael Macedo chegou até a semifinal, mas foi superado pelo campeão mundial e medalhista olímpico Donghan Gwak, da Coreia do Sul. Na luta pelo bronze, o brasileiro passou pelo sueco Marcus Nyman.

O novato Giovani Ferreira (até 90kg) também lutou neste sábado, mas não passou por Matteo Marconcini (ITA) na primeira rodada, em que também parou Samanta Soares (até 78kg), após ser superada pela russa Aleksandra Babintseva.

O próximo desafio no circuito internacional é o Grand Slam de Paris, que será nos dias 8 e 9 de fevereiro. O Brasil contará com a presença de 17 atletas, entre eles a bicampeã mundial Mayra Aguiar e o medalhista olímpico Rafael Silva, o “Baby”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Mulher é presa após surto psicótico e série de ataques em Dourados

Bruno Henrique vira réu por manipulação de jogo do Flamengo e estelionato

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

tempo

Sábado será de calor e baixa umidade em todas as regiões de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Agências de emprego recebem capacitação sobre egressos no sistema prisional

Mais de 950 egressos do sistema prisional estão aptos para entrar no mercado de trabalho

Cotidiano

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

A produção, ainda considerada pequena, tornou-se destino de famílias interessadas em vivenciar a experiência da colheita diretamente do pé

Famosos

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

No Mais Você, Gominho revelou o motivo de ter deixado a casa de Preta Gil logo após a confirmação de sua morte; entenda o que rolou

Trânsito

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Motociclista tentou atravessar a rodovia, quando foi atingido por uma ambulância na BR-163, a caminho de São Gabriel do Oeste