Hamilton sai na pole em domingo quente, claro e sem Ferraris no top-10 em Monza
Grande Prêmio da Itália terá largada às 9h10 (de MS) com dupla da Mercedes nas primeiras posições e ‘vermelhos’ em má fase.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lewis Hamilton e sua Mercedes terão apenas um dia claro e quente à frente, quando largaram às 9h10 (de MS) deste domingo (6) no Grande Prêmio da Itália, oitava etapa do Mundial de Fórmula 1. O inglês conquistou a pole position no sábado (5), dia em que também cravou a volta mais rápida da história do esporte, com média de 264,362 km/h e viu a tradicional Ferrari amargar ficar fora da lista dos dez primeiros colocados no grid.
O circuito de Monza, segundo a meteorologia, deve registrar temperatura de 27 ºC e sensação térmica um grau acima, conforme sites de meteorologia, no instante da largada. A umidade do ar será de 50%, com chances de chuva de apenas 5% –à noite, a região da Toscana deve registrar tempestades.
O cenário italiano, até aqui, é de mais um sucesso de Mercedes, que além de Hamilton terá Valtteri Bottas na primeira fila, na segunda posição. Na sequência, emparelharam Carlos Sainz, com sua surpreendente McLaren, e Sergio Perez (Racing Point, que mudará de nome para Aston Martin em 2021, e que neste ano polemiza por ter um design semelhante à equipe alemã prateada).
Max Verstappen, com a Red Bull, será o quinto, e a outra McLaren, de Lando Norris, aparece na sequência. Daniel Ricciardo (Renault, que também deve mudar de nome no ano que vem, passando a se chamar Alpine), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri) fecham a lista dos dez primeiros.
O grid de largada em Monza ainda registra uma situação incomum, e ainda envolvendo os “donos da casa”, Charles Leclerc será apenas o 13º, enquanto Sebastian Vettel larga em 17º, sendo a primeira vez desde 1984 que a Ferrari fira fora das dez primeiras posições no circuito –naquele longínquo ano, Michele Alboretto foi o 11º e o companheiro, Rene Arnoux, apenas o 14º.
No mundial de pilotos, Hamilton lidera com 157 pontos, com 5 vitórias e 6 pódios. Verstappen soma 110 pontos e 1 vitória, sendo seguido de perto por Bottas (107 pontos e uma vitória). O trio aparece bem à frente de Albon (48 pontos), Leclerc e Norris (45 pontos). Já entre os construtores, são 264 pontos para a Mercedes, ante 158 da Red Bull e 68 da McLaren.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.