Pular para o conteúdo
Esportes

Hamilton sai na pole em domingo quente, claro e sem Ferraris no top-10 em Monza

Grande Prêmio da Itália terá largada às 9h10 (de MS) com dupla da Mercedes nas primeiras posições e ‘vermelhos’ em má fase.
Arquivo -

e sua Mercedes terão apenas um dia claro e quente à frente, quando largaram às 9h10 (de MS) deste domingo (6) no Grande Prêmio da , oitava etapa do Mundial de . O inglês conquistou a pole position no sábado (5), dia em que também cravou a volta mais rápida da história do esporte, com média de 264,362 km/h e viu a tradicional Ferrari amargar ficar fora da lista dos dez primeiros colocados no grid.

O circuito de Monza, segundo a meteorologia, deve registrar temperatura de 27 ºC e sensação térmica um grau acima, conforme sites de meteorologia, no instante da largada. A umidade do ar será de 50%, com chances de chuva de apenas 5% –à noite, a região da Toscana deve registrar tempestades.

O cenário italiano, até aqui, é de mais um sucesso de Mercedes, que além de Hamilton terá Valtteri Bottas na primeira fila, na segunda posição. Na sequência, emparelharam Carlos Sainz, com sua surpreendente McLaren, e Sergio Perez (Racing Point, que mudará de nome para Aston Martin em 2021, e que neste ano polemiza por ter um design semelhante à equipe alemã prateada).

Max Verstappen, com a Red Bull, será o quinto, e a outra McLaren, de Lando Norris, aparece na sequência. Daniel Ricciardo (Renault, que também deve mudar de nome no ano que vem, passando a se chamar Alpine), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri) fecham a lista dos dez primeiros.

O grid de largada em Monza ainda registra uma situação incomum, e ainda envolvendo os “donos da casa”, Charles Leclerc será apenas o 13º, enquanto Sebastian Vettel larga em 17º, sendo a primeira vez desde 1984 que a Ferrari fira fora das dez primeiras posições no circuito –naquele longínquo ano, Michele Alboretto foi o 11º e o companheiro, Rene Arnoux, apenas o 14º.

No mundial de pilotos, Hamilton lidera com 157 pontos, com 5 vitórias e 6 pódios. Verstappen soma 110 pontos e 1 vitória, sendo seguido de perto por Bottas (107 pontos e uma vitória). O trio aparece bem à frente de Albon (48 pontos), Leclerc e Norris (45 pontos). Já entre os construtores, são 264 pontos para a Mercedes, ante 158 da Red Bull e 68 da McLaren.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho