Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio vence Guaraní de novo e encara Santos nas quartas da Libertadores

O Grêmio voltou a vencer o Guaraní na noite desta quinta-feira e garantiu um confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Em Porto Alegre, o time gaúcho venceu o adversário paraguaio novamente pelo placar de 2 a 0. Nas quartas, a equipe de Renato Gaúcho terá pela frente o Santos, em confronto de […]
Arquivo -

O Grêmio voltou a vencer o Guaraní na noite desta quinta-feira e garantiu um confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Em , o time gaúcho venceu o adversário paraguaio novamente pelo placar de 2 a 0. Nas quartas, a equipe de Renato Gaúcho terá pela frente o Santos, em confronto de tricampeões da competição sul-americana.

Como aconteceu na semana passada, o Grêmio encontrou poucas dificuldades em campo nesta noite, mas encontrou maior resistência por parte do Guarani. Não fosse o gol precoce do time brasileiro, aos 2 minutos de jogo, o duelo poderia ter sido mais complicado, principalmente no segundo tempo.

A partida foi aberta, com chances para os dois lados. O Grêmio chegou a ter um gol anulado antes de selar a partida com gol aos 51 minutos do segundo tempo. Por outro lado, o goleiro Vanderlei fez defesas importantes ao longo da partida.

Com o triunfo, o Grêmio ampliou sua série invicta para 15 jogos, contando outras competições. Agora o time gaúcho espera a definição das datas das quartas de final, a serem definidas pela Conmebol nesta sexta-feira.

O JOGO – Com a vantagem construída no jogo de ida, Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar uma equipe mista nesta quinta, algo raro em um duelo de Libertadores. Geralmente, o treinador preserva seus titulares no justamente para ter a melhor formação na competição internacional.

Assim, escalou uma defesa quase toda reserva, compôs um meio-campo misto, com Lucas Silva e deixou Diego Souza no banco. Ferreira, Diego Churín e Pepê formaram o trio de ataque. Ferreira nem estava no planejamento do técnico, mas Luiz Fernando sentiu um desconforto muscular no aquecimento.

E Renato Gaúcho não teve motivo para se arrepender de suas escolhas, até mesmo a escalação de Ferreira. Foi o atacante o autor do primeiro gol da partida, logo aos 2 minutos. A jogada foi iniciada por Jean Pyerre, que acionou Cortez para cruzar na área. O atacante só completou para o gol.

O gol saiu aos 2, mas só foi confirmado aos 7 pelo árbitro de vídeo, que demorou mais que o esperado. Logo após a bola entrar, o árbitro chegou a anular o lance, por impedimento, mas voltou atrás.

Com 3 a 0 no placar agregado, o Grêmio se soltou mais no jogo e parecia até estar em desvantagem tal era o volume de jogo e a disposição de atacar. Jean Pyerre e Pepê comandavam as ações no time gaúcho.

O Guaraní, contudo, não desanimou. Aos 27, em sua primeira chance no ataque, Baez cabeceou com perigo e mandou rente ao travessão. A partir dos 30, o time paraguaio decidiu arriscar mais e o jogo se tornou mais aberto, com chances para ambos os lados. Vanderlei precisou trabalhar para manter a boa vantagem gremista no confronto.

No segundo tempo, o duelo seguiu aberto. A primeira boa chance foi do Grêmio, aos 7, em forte chute de Lucas Silva, dentro da área. O Guaraní respondeu três minutos depois, em finalização de Rodrigo Fernández. Vanderlei fez grande defesa. Aos 18, Isaque mandou para as redes, mas o árbitro anulou o lance após consultar o VAR.

Com bons ataques para os dois lados, o placar parecia prestes a ser alterado a qualquer momento. O Grêmio era superior, mas também sofria com as investidas paraguaias. O Guaraní, contudo, não conseguia diminuir a vantagem do time brasileiro, que seguia em busca do segundo gol.

A situação dos paraguaios ficou mais complicada aos 42, quando Miguel Benítez acertou a mão no rosto de Diego Souza, que entrara minutos antes em campo. O jogador do Guaraní foi expulso

Recuperado do lance, Diego Souza foi o responsável pela assistência do segundo gol da partida. Aos 51 minutos, ele despontou na direita, invadiu a área e deu belo passe para Rodrigues completar para o gol com tranquilidade, selando a vitória e a classificação gremista.

 

FICHA TÉCNICA:

 

GRÊMIO 2 x 0 GUARANÍ-PAR

 

GRÊMIO – Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan (Pinares), Lucas Silva, Jean Pyerre (Isaque); Ferreira (Maicon), Diego Churín (Diego Souza) e Pepê (Guilherme Azevedo). Técnico: Renato Gaúcho.

 

GUARANÍ-PAR – Gaspar Sérvio; Tripichio (Villalva), ña, Báez, Miguel Benítez; Ángel Benítez (Merlini), Florentín (Fernando Fernández), Rodrigo Fernández, Maná, Domínguez; Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas.

 

GOLS – Ferreira, aos 6 minutos do primeiro tempo. Rodrigues, aos 51 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Florentín, Villalva, Báez, Isaque, Fernando Fernández.

 

CARTÃO VERMELHO – Miguel Benítez.

 

ÁRBITRO – Wilmar Roldán ().

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil deixou playlist com 100 músicas para tocar em seu velório; veja a lista

Adolescente é estuprada por falso pai de santo em cemitério no interior de Mato Grosso do Sul

Bortoleto prevê GP belga ‘complicado’

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Conheça Jorge, a tartaruga brasileira que voltou ao oceano após 40 anos em cativeiro

Últimas Notícias

Brasil

Moraes proíbe acampamentos na Praça dos Três Poderes e em frente a quartéis das Forças Armadas

Moraes justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de janeiro

Cotidiano

Presidente da Fenae debate direitos dos trabalhadores da Caixa em agenda na Capital

Os encontros abordaram temas como Acordo Coletivo de Trabalho, plano de saúde, fundo de pensão, valorização dos trabalhadores e projetos sociais

Polícia

Viúva de Leo Veras quer proteção das autoridades paraguaias, após denúncias

Decisão surge em meio a relatos de um passado marcado por dificuldades e temores, intensificados após as denúncias

Cotidiano

Campo Grande tem plantão de vacinação contra a gripe em 4 pontos neste fim de semana; confira

A vacinação contra a gripe está disponível para toda a população a partir dos seis meses