Pular para o conteúdo
Esportes

Golaço de Marinho garante os três pontos para o Santos diante do Sport

Versão anterior continha um erro de informação no primeiro parágrafo: é quarta rodada e não quinta. Segue versão corrigida O talento de Marinho garantiu a vitória do Santos sobre o Sport, nesta quinta-feira à noite, no Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi do atacante o único gol do jogo, marcado após um lindo […]
Arquivo -

Versão anterior continha um erro de informação no primeiro parágrafo: é quarta rodada e não quinta. Segue versão corrigida

O talento de Marinho garantiu a vitória do Santos sobre o Sport, nesta quinta-feira à noite, no Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi do atacante o único gol do jogo, marcado após um lindo chute muito bem colocado aos 30 minutos do segundo tempo.

O Santos somou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, enquanto o Sport perdeu o segundo dos cinco jogos disputados. Os dois times voltam a jogar no domingo. Os santistas terão o clássico com o Palmeiras, no Morumbi, enquanto os pernambucanos jogam mais uma vez em casa, desta vez com o .

O primeiro tempo poderia não ter acontecido. Pelo menos para o Santos, dono da bola por mais tempo, mas, muito lento, pouco produziu. O goleiro Mailson só foi deixar de ser um espectador privilegiado, em pleno período de pandemia, aos 48 minutos, ao ter de impedir a única finalização correta do time santista. Kaio Jorge fez grande jogada.

Marinho e Soteldo tentaram imprimir velocidade nas jogadas, mas não demonstraram inspiração para concluir. Se o jogo fosse em uma Vila Belmiro lotada, com certeza, os atacantes teriam ouvido vaias nos primeiros 45 minutos de jogo.

O Sport, pelo menos, teve mais objetividade. Mas também demorou para chegar com perigo na área de João Paulo. Aos 21 minutos, os pernambucanos tiveram três chances seguidas para abrir o placar. Bruninho e Elton, duas vezes, pararam nas boas intervenções do goleiro santista.

Aos 26, o Sport chegou a marcar seu gol. João Paulo afastou um cruzamento com os pés e a bola caiu para Jonatan Gómez na entrada da área. A finalização bateu em Bruninho, em impedimento, antes de entrar no gol. O lance foi anulado corretamente pelo árbitro.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo. Cuca colocou Tailson no lugar de Carlos Sanchez e passou a forçar todas as jogadas pelas laterais. A pressão proporcionou duas boas chances em cinco minutos. Marinho fez Mailson trabalhar e Soteldo quase fez um golaço, errando por muito pouco o ângulo esquerdo.

Ao perceber a melhora santista, o técnico Daniel Paulista fez duas alterações no Sport e colocou Betinho e Ronaldo Silva para tentar dar mais fôlego ao meio de campo. Não deu resultado. O domínio ficou com a equipe paulista, que passou a contar também com as tentativas de chutes de longa distância sem sucesso de Felipe Jonatan.

Com a falta de pontaria do Santos, o Sport ganhou a mínima confiança para tentar buscar algum contra-ataque mais perigoso, mas faltou organização dos jogadores em campo para conseguir agredir o adversário.

Mas um lance individual sempre é a diferença do futebol. Aos 30 minutos, Marinho recebeu pela direita e bateu de pé esquerdo colocado, em grande estilo, para abrir o placar e fazer um belo gol.

Em desvantagem, o Sport criou coragem para ir ao ataque e Ronaldo Silva, de cabeça, exigiu uma grande defesa de João Paulo, aos 35 minutos. Cuca tirou Marinho e colocou Alex, o que trouxe o adversário ainda mais para cima.

Os últimos minutos foram todos do Sport em seu campo de ataque, mas, sem agressividade e abusando das bolas alçadas, não conseguiu o gol da igualdade no placar.

 

FICHA TÉCNICA

 

SPORT 0 X 1 SANTOS

 

SPORT – Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane), Jonatan Gomez (Betinho) e Bruninho (Ronaldo Silva); Marquinhos e Elton (Philip). Técnico: Daniel Paulista.

 

SANTOS – João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.

 

GOLS – Marinho aos 30 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).

 

CARTÕES AMARELOS – Yago Maidana, Adryelson, Bruninho, Soteldo, Ronaldo Silva, Lucas Braga e Willian Farias.

 

RENDA E PÚBLICO – Jogos com portões fechados.

 

LOCAL – Ilha do Retiro, Recife.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Últimas Notícias

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos