Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se mantiveram na terceira posição na tabela de classificação, com a mesma pontuação que o vice-líder Atlético-MG, que tem 42 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ficou a […]
Arquivo -

O venceu o por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se mantiveram na terceira posição na tabela de classificação, com a mesma pontuação que o vice-líder Atlético-MG, que tem 42 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ficou a dois pontos do líder , que joga amanhã (6) contra o no Morumbi.Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

Já os alvinegros amargam a vice-lanterna do Brasileirão, com 20 pontos. O time da estrela solitária é o time que menos venceu na competição, ao lado do lanterna Goiás. Ambos possuem apenas três no total, em 23 jogos disputados.

Com menos de um minuto de bola rolando, o atacante Pedro Raul quase abriu o placar para o Botafogo em um chute cruzado. O goleiro Diego Alves conseguiu intervir no lance. Aos 15 foi a vez dos visitantes responderem. Após lançamento do uruguaio Arrascaeta, Bruno Henrique cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri quase marcou. Daí para frente o Flamengo teve o domínio da partida, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas.

Após o intervalo, aos 9 minutos, Gerson aproveitou o passe errado do lateral-direito Marcinho e tocou para Everton Ribeiro, que bateu de primeira para fazer o gol solitário do clássico. Após o gol os alvinegros tentaram reagir, mas não incomodaram o adversário. A situação ficou ainda mais difícil após a expulsão de Victor Luis, aos 39, após falta dura em Rodrigo Muniz. Entretanto, a diferença numérica em campo foi por pouco tempo, pois quatro minutos depois foi a vez do zagueiro do Flamengo Gustavo Henrique também tomar o cartão vermelho. O jogador, que era último homem, sofreu punição por ter puxado Luiz Otávio, que penetraria na grande área em condição privilegiada. Final de jogo: Flamengo 1, Botafogo 0.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Santos no domingo (13) que vem. A partida será realizada no Maracanã às 16h (horário de ). Já o Botafogo vai entrar em campo em partida que foi reagendada pela 18ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros vão duelar com o atual líder da competição, o São Paulo, na quarta-feira (9), no Morumbi. Confira aqui a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Últimas Notícias

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera

Esportes

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Diogo Jota e seu irmão morreram após o carro perder o controle e pegar fogo no mesmo momento

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado na próxima terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião