Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca. Favorito, o rubro-negro aproveitou vacilos do Fluminense para vencer o jogo de ida
Arquivo -

O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca. Favorito, o rubro-negro aproveitou vacilos do Fluminense para vencer o jogo de ida da decisão por 2 a 1, neste domingo, mesmo sem passar perto das boas apresentações do ano passado. Pedro e Michael marcaram os gols do Fla, diante das arquibancadas vazias do Maracanã, no .

Com o resultado, o Fla conquistou a vantagem de jogar por um empate na quarta para assegurar o título do Estadual. Para levar o troféu, o Flu precisa de uma por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do tricolor por um gol de vantagem, o Carioca será definido nos pênaltis.

Para a finalíssima, o rubro-negro terá um desfalque de peso. Gabriel levou cartão vermelho nos instantes finais da partida deste domingo por demorar para sair de campo, no que seria a última substituição do jogo. Como já tinha cartão amarelo, o atacante foi excluído de campo, no único momento polêmico da partida.

O clássico repetiu o equilíbrio do Fla-Flu de quarta-feira, quando os dois decidiram a Taça Rio, com vitória do Flu. Foi justamente este resultado que exigiu a disputa das duas partidas da final do Carioca, neste domingo e na próxima quarta, às 21 horas, novamente no Maracanã.

Sem empolgar ao longo dos 90 minutos, o Fla foi mais eficiente em suas investidas no ataque e soube tirar vantagem sobre os erros do rival. O segundo gol foi quase um resumo da partida: após seguidas chances desperdiçadas no ataque, o Flu cedeu o contragolpe e o adversário “matou” o jogo nos segundos seguintes, na etapa final.

Como tem sido comum na retomada do , o jogo não contou com torcida no Maracanã. A partida foi transmitida pela FluTV, em razão do mando de campo do tricolor. Mas a polêmica que envolveu o tema nas últimas semanas ficará para trás porque o Fla, mandante da segunda partida da final, já confirmou acordo para o SBT fazer a transmissão em nível nacional.

O primeiro jogo da final contou com desfalques de peso em ambos os times. O Flu jogou sem Fred, Paulo Henrique Ganso, Nino e Wellington Silva. Horas antes da partida, o clube informou que um jogador teve exame confirmado para covid-19, sem revelar o nome. Fred e Ganso já estavam cortados, por lesão, nos últimos dias.

Pelo lado do Fla, Bruno Henrique foi poupado devido a dores na panturrilha esquerda. Gerson e Everton Ribeiro começaram no banco de reservas. As novidades da equipe foram Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro.

O JOGO – Mais confiante após a vitória sobre o rival, nos pênaltis, na final da Taça Rio, o Flu começou melhor e mais ofensivo. Adiantou a marcação, mostrou maior volume de jogo no meio-campo e foi o primeiro a buscar o ataque. Era uma postura mais arriscada em comparação ao clássico disputado na quarta-feira passada.

O Fla manteve o estilo mais cauteloso, após a atuação apática do último jogo. Mas foi o time que levou mais perigo ao longo dos primeiros 45 minutos. Aos 15, Gabriel arriscou forte chute de fora da área e exigiu bela defesa de Muriel.

O susto na defesa tricolor equilibrou o duelo. Mais atento, o rubro-negro passou a buscar mais o ataque. E, aos 28, balançou as redes. Em boa trama perto da área, Diego viu Pedro sozinho pela esquerda e fez o passe preciso. O atacante bateu colocado, sem chance para Muriel.

Ganhando embalo, o Fla quase anotou o segundo, com o mesmo Pedro, aos 34. Após cruzamento de Filipe Luís na área, Arrascaeta falhou na tentativa de uma bicicleta e a bola sobrou para o atacante, que dominou de costas, mas finalizou fraco.

O intervalo, contudo, pareceu esfriar o ímpeto do Fla. Do outro lado, o Flu parecia era mais atento em campo. Aos 6, Dodi acertou forte chute de longe e Diego Alves quase se complicou para fazer a defesa. Na sequência, aos 13, Yago Felipe desperdiçou chance incrível na pequena área ao bater forte diante do goleiro rival. Diego Alves fez a defesa à queima-roupa

Um minuto depois, em contra-ataque pela esquerda, Egídio cruzou e Evanilson se antecipou a Gustavo Henrique, completando para as redes com facilidade. O empate aumentou a preocupação de Jorge Jesus, que já preparava três substituições no Fla. De uma tacada só, colocou Michael, Everton Ribeiro e Gerson em campo, aos 16.

Neste momento, o Flu era superior ao rival rubro-negro. As chances de gol surgiram com rapidez. Aos 26, Yago perdeu outra boa oportunidade, em chute rasteiro dentro da área. Diego Alves salvou o Fla, que respondeu de forma contundente.

Na sequência da jogada, o rubro-negro puxou rápido contra-ataque, com Gabriel. Egídio falhou na marcação e o atacante avançou na defesa tricolor e encontrou Michael totalmente livre na área. O atacante só empurrou para as redes, garantindo importante vantagem para o Fla no segundo jogo da final, na próxima quarta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
arsenal copa

Onde assistir: seleções enfrentam eliminatórias para Copa do Mundo de 2026

Investigação sobre chacina de 2024 mobiliza polícia paraguaia na fronteira com MS

VÍDEO: Ladrão força funcionário a ficar de joelhos e ameaça clientes com faca em pizzaria de MS

10h de festança! Arraiá da AACC traz quadrilha e comidas típicas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

lula

Empresários franceses prometem a Lula investir R$ 100 bi no Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Morre mulher que teve corpo incendiado em fazenda de Corumbá; MS chega a 15 vítimas de feminicídio em 2025

Lourenço Xavier foi preso horas após o crime. Ele e a vítima trabalhavam juntos na fazenda

Polícia

Polícia investiga morte de criança de dois anos em aldeia indígena de Dourados

Mãe da criança acionou lideranças da Bororó para pedir ajuda

Polícia

Após se envolver em acidente com dois veículos, sargento do Exército vai parar na delegacia

Ele estaria embriagado, mas se recusou a realizar o teste de bafômetro

Cotidiano

Técnicos fazem análise de querosene vazado de caminhão-tanque no Nova Campo Grande

O laudo deve avaliar se há algum curso de água por perto, até onde o combustível chegou e se há riscos ambientais