Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo mostra superação, vence no Equador e encaminha vaga na Libertadores

Superação é a palavra que define a vitória do Flamengo sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 1. Mesmo com 11 desfalques, sete deles por conta de covid-19, no Equador, o atual campeão da Copa Libertadores jogou bem, se reabilitou da surra histórica por 5 a 0 para o Independiente del Valle, e deixou […]
Arquivo -

Superação é a palavra que define a do Flamengo sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 1. Mesmo com 11 desfalques, sete deles por conta de , no Equador, o atual campeão da Copa Libertadores jogou bem, se reabilitou da surra histórica por 5 a 0 para o Independiente del Valle, e deixou bem encaminhada a vaga às oitavas de final.

Destaque para a movimentação constante dos meias ofensivos Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, do atacante Pedro e para a vibração do técnico Domènec Torrent na beira do campo. Recebeu até amarelo por reclamação.

Com o grande resultado e, acima de tudo, a boa apresentação, mesmo sem peças importantes, casos de Diego Alves, Victor Luís e Gabriel Barbosa, a paz está restabelecida no time, que agora ganha um respiro na luta pela primeira colocação do grupo e também na caça ao líder no Brasileirão. No domingo tem visita ao , mas o clube está pedindo adiamento à CBF por causa dos sete infectados com covid-19.

O Flamengo pisou no gramado do Monumental de Guayaquil com 11 ausências. Além de Isla, Mathelsinho, Victor Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael, diagnosticados com covid-19 no Equador (voltaram ao país nesta terça-feira e não viram o jogo), Diego Alves, Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, machucados e Gustavo Henrique, suspenso, também não atuaram.

Mesmo com um time inteiro de desfalques, o Flamengo mostrou em boa parte da partida o futebol que o torcedor se acostumou a ver na vitoriosa temporada passada. Troca de passes, movimentação, ofensividade, alegria em jogar bola. No fim, cansou e levou pressão. Mas soube segurar a vantagem. Foi guerreiro e mereceu o triunfo.

Logo aos 5 minutos, bela arrancada de Gerson, que passou como quis pela marcação e deixou Pedro na cara do gol. O substituto de Gabriel não decepcionou: 1 a 0. Nono gol do centroavante em 24 jogos. Mesmo ficando na reserva na maioria dos jogos, ele não decepciona quando é requisitado.

Diferentemente da apatia apresentada contra o Independiente del Valle, o Flamengo foi bem dinâmico no Equador. Com muita movimentação de ambos os lados, chegou com muita frequência ao gol de Burrai. O goleiro trabalhou em dose dupla aos 17 minutos em chutes fortes de Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Nada pôde fazer, contudo, após troca rápida de passes de Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. O uruguaio mostrou tranquilidade ao dominar no peito e estudar as redes.

Sob pressão após os 5 a 0 diante do Del Valle, Domènec Torrent comemorou muito os gols. Cobrado por não ser tão atuante na beirada do campo, dessa vez ele estava vibrante, jogando com o time.

Para quem estava todo remendado, o Flamengo mostrou um ótimo repertório. Jogadas rápidas e envolventes de ambos os lados e uma “fome de gols” gigantesca.

Necessitando de vitória, o Barcelona assustou na reta final do primeiro tempo. Arroyo e Colmán finalizaram errado. Os equatorianos voltaram atrevidos para a segunda etapa e diminuíram logo com três minutos. Colmán recebeu lançamento longo, dominou e rolou para Martínez, que descontou. O Flamengo mostrou que não sentiu o baque. Pedro e Gerson poderiam ampliar menos de dois minutos depois do gol rival.

Com o passar do tempo, o desgaste físico virou adversário flamenguista. Pedro saiu, com cãibras. Superior tecnicamente, os cariocas viram o rival crescer no fôlego. Colmán e o polêmico Álvez quase empataram. O Flamengo, então, mostrou que também é um time aguerrido. Com raça, se postou bem atrás, cortou os incontáveis “chuveirinhos” para a área, eliminou o adversário, e garantiu 3 pontos importantíssimos.

 

FICHA TÉCNICA:

 

BARCELONA 1 x 2 FLAMENGO

 

BARCELONA – Burrai; Castillo, Riveros, Aimar (Gabriel Marquez) e Vallecilla; Orejuela (Oyola), Piñatares (Quintero), Martínez (Precisado), Damian Díaz e Arroyo (Jonatan Álvez); Colmán. Técnico: Fabián Bustos.

 

FLAMENGO – César; Thuller (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; William Arão, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

 

GOLS – Pedro, aos 5, e Arrascaeta, aos 25 minutos do primeiro tempo. Martínez, aos 3 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Piñatares, Orejuela e Riveros (Barcelona); William Arão, Lincoln e Thiago Maia (Flamengo).

 

ÁRBITRO – Diego Haro (PER).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

 

LOCAL – Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano