Nesta terça-feira (4), o presidente da (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira especulou que a possível volta do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020 deverá acontecer no final do mês de novembro, mas precisamente no dia 29.

De acordo com Cezário, a federação ainda estabelece os critérios do plano de biossegurança, mas planeja que o retorno dos treinamentos aconteça no dia 15 de novembro e com as testagem dos atletas e comissões técnicas dos oito clube que irão disputar o mata-mata.

Com a previsão do retorno para o dia 29 de novembro, a FFMS também estabelece que os atletas passem por nova testagem a dois dias antes dos jogos. O planejamento depende da liberação das autoridades sanitárias de cada município.

O vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares apontou que o Estadual 2021 deve iniciar no final de janeiro, mas isso dependerá de conversas com a detentora de transmissão e o Governo do Estado. Ainda de acordo com Tavares, uma reunião entre os dias 18 e 22 de agosto foi solicitado pelos clubes para alinhar o retorno.

As quartas de final do Estadual será no sistema de mata-mata com Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju, Serc x Costa Rica e Operário x Comercial.