Pular para o conteúdo
Esportes

Federação de MS convoca clubes para debaterem retorno do Estadual de Futebol

Reunião na sede da FFMS discutirá instituição de calendário para o retorno dos jogos do Sul-Mato-Grossense, paralisados pela pandemia.
Arquivo -

O presidente da FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, convocou para as 14h de quarta-feira (24) uma reunião com os 8 clubes classificados para a segunda fase da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol para debaterem o retorno da competição. A disputa foi paralisada em 18 de março diante da do novo (Covid-19).

A reunião deverá ser realizada na sede da FFMS, no bairro Amambaí, com representantes do Corumbaense Futebol Clube, Esporte Clube, Águia Negra, Comercial, Operário, Serc, Maracaju e Aquidauanense. Todos devem decidir sobre a provável data de retorno do Estadual, “obedecendo as deliberações das autoridades competentes para o assunto”.

Em 18 de março, em meio aos primeiros efeitos da pandemia, a federação seguiu orientação das autoridades de saúde e paralisou a competição. Desde então, clubes estão sem atividades para seus elencos.

Cerca de um dois meses depois, em 17 de maio, uma videoconferência com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tratou das primeiras ações visando o retorno do torneio, a partir do contato com autoridades de saúde –que balizaria o novo calendário. A expectativa era de que os treinos seriam liberados em 4 de junho, com a instituição de 15 dias de pré-temporada e jogos sem público na volta da competição.

O prazo terminou na sexta-feira (19). Pelo país, algumas federações começaram a liberar os treinos dos seus times –a exemplo do que fizeram em maio as federações europeias. O Campeonato Alemão foi retomado com estádios vazios, mesma fórmula adotada na semana passada no , com a retomada do Carioca.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi paralisado quando iniciaria as quartas-de-final envolvendo os 8 clubes classificados na primeira fase. Serão 4 jogos em turno e returno (Aquidauanense x Corumbaense; Águia Negra x Maracaju; Serc x Costa Rica; e Operário x Comercial). Pontaporanense e Cena foram rebaixados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Carro é encontrado em plantação de milho carregado de maconha e quatro são presos na Capital

Suspeito de matar morador de rua a pedradas e pauladas tem prisão preventiva decretada

Aquidauana vai multar quem soltar fogos de artifícios barulhentos

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

‘Pronto Pro Trabalho’: projeto oferece 10 mil vagas em 40 cursos de capacitação

Últimas Notícias

Esportes

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

O time de Arthur Elias viu um adversário que se remodelou e anulou as principais forças do Brasil

Polícia

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar e iniciaram buscas pela cidade

Esportes

Carlo Ancelotti comanda o primeiro treino da seleção brasileira

Nesta atividade a equipe brasileira contou com a participação de 20 atletas

Trânsito

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

O trecho onde ocorreu o acidente é uma curva