Pular para o conteúdo
Esportes

F1: Chefe da Mercedes diz que considerará Vettel para fechar dupla de pilotos em 2021

A notícia da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao final desta temporada sacudiu os bastidores da Fórmula 1 nesta terça-feira. O contrato do tetracampeão mundial com a equipe italiana acaba em dezembro e ele fica livre para assinar com qualquer escuderia para 2021. Nessa lista entra a Mercedes, a melhor da atualidade, que ainda não […]
Arquivo -
A notícia da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao final desta temporada sacudiu os bastidores da nesta terça-feira. O contrato do tetracampeão mundial com a equipe italiana acaba em dezembro e ele fica livre para assinar com qualquer escuderia para 2021. Nessa lista entra a Mercedes, a melhor da atualidade, que ainda não tem compromisso firmado com seus dois pilotos: o inglês e o finlandês Valtteri Bottas.

Chefe da equipe alemã, Toto Wolff afirmou nesta terça-feira, já sabendo do anúncio da Ferrari, que vai considerar o nome de Sebastian Vettel para definir a dupla de pilotos para a disputa da temporada de 2021 da Fórmula 1.

“Sebastian é um ótimo piloto, tem uma grande personalidade e seria capaz de fortalecer qualquer equipe da F-1”, disse Toto Wolff, em declarações publicadas pela Mercedes. “Pensando no futuro, nós estamos comprometidos com a lealdade aos pilotos atuais da Mercedes. Entretanto, não podemos ignorar esse movimento (saída de Vettel da Ferrari)”, prosseguiu.

Atualmente, a Mercedes está em negociações com Lewis Hamilton para um novo contrato. O atual vínculo de três anos do hexacampeão mundial se encerra no final desta temporada e ele é especulado na própria Ferrari – isso desde o fim do ano passado, quando se encontrou com o presidente da escuderia italiana, John Elkann, em um evento social.

Com relação a Valtteri Bottas, a Mercedes sempre assinou prorrogações de um ano a cada temporada desde que o finlandês chegou em 2017, mas teve que esperar até agosto do ano passado para ser confirmado para 2020. O piloto disse durante os testes de pré-temporada deste ano, em fevereiro, que espera que as negociações sobre um novo contrato para 2021 ocorram de maneira mais particular e sejam resolvidas logo.

Por causa da pandemia do novo , a temporada de 2020 da Fórmula 1 só tem a previsão de começar no início de julho com a realização do GP da Áustria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poder Judiciário em MS define promoções e remoções de magistrados

John falha, Botafogo perde para Estudiantes na Argentina e se complica na Libertadores

São Paulo conta com estrela de garoto, vence o Libertad e lidera grupo na Libertadores

Denúncia de advogado em MS contra Moraes por uso de avião da FAB para final do Corinthians é recebida pelo TCU

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

Últimas Notícias

Brasil

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

O fato ocorreu no último dia 7 de março

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

No estádio Serra Dourada, em Goiânia

Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo