Pular para o conteúdo
Esportes

Everton Ribeiro diz que atletas precisam condenar racismo: ‘A gente tem voz’

O Flamengo retomou os treinos há cerca de quatro semanas, mas só nesta quarta-feira um jogador concedeu entrevista coletiva, ainda que virtualmente. E foi logo o capitão Everton Ribeiro, no Ninho do Urubu, onde comentou sobre os atos antirracistas pelo mundo nas últimas semanas, motivados pela morte de George Floyd, um homem negro, nos Estados […]
Arquivo -

O retomou os treinos há cerca de quatro semanas, mas só nesta quarta-feira um jogador concedeu entrevista coletiva, ainda que virtualmente. E foi logo o capitão Everton Ribeiro, no Ninho do Urubu, onde comentou sobre os atos antirracistas pelo mundo nas últimas semanas, motivados pela morte de George Floyd, um homem negro, nos Estados Unidos, que foi sufocado por um policial com um dos seus joelhos.

O meia explicou que busca se informar sobre o tema, além de ter conversas com William Reis, coordenador do Afroreggae. Ele afirmou que abrirá suas redes sociais para a realização de lives sobre o assunto, além de ter defendido que os atletas devem se posicionar sobre o assunto. “A gente tem voz para isso. A população nos vê como exemplo, temos a mídia para ser utilizada”, comentou.

“Após a tragédia que aconteceu com o Floyd, todo movimento se voltou para falar de . Pelo que eu tenho procurado saber, aqui no Brasil ainda existe muito. Existem movimentos que procuram combater e temos que dar voz para que eles falem o que sentem, o que vivem. Tento estar mais próximo, para que meus filhos possam viver numa sociedade não racista, e mais justa”, acrescentou.

Nos últimos dias, o Flamengo fechou a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus por um ano, até o fim de junho de 2021, acerto que foi celebrado por Everton Ribeiro. “Quando soubemos que ele tinha renovado, entregamos para ele uma camisa com o número 2021. Ele perguntou: ‘O que é isso? Ah, agora sim. Já assinei’. A equipe cobrava diariamente a permanência dele. Queríamos que ele continuasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister’, comentou.

O Flamengo não entra em campo desde 15 de março, quando derrotou a Portuguesa por 2 a 1, em partida válida pela Taça Rio, no Maracanã. Mesmo sem saber quando será possível atuar novamente, Everton Ribeiro assegurou que o time estará fortalecido na retomada das competições.

“Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta”, afirmou.

Quando os torneios recomeçarem, o Flamengo vivenciará um cenário bem diferente ao que se acostumou, pois as partidas serão realizadas sem a presença de público nos estádios. Everton Ribeiro avaliou que será preciso se adaptar ao novo ambiente.

“Vamos ter que nos adaptar à nova realidade. Estamos reparando que os que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem como antes, com a presença da torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Últimas Notícias

Cotidiano

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

A termelétrica é movida a gás natural e venceu leilão de energia da Aneel

Esportes

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Peri Cunha sofreu acidente na manhã deste sábado e teve morte no início da tarde. Etapa que iria acontecer em Curvelo (MG) foi suspensa

Polícia

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

O caso ocorreu após o homem pedir para pernoitar na residência da vítima

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva