Previstas inicialmente para acontecer no Centro Poliesportivo da , o Campeonato Estadual de Sub-18 e Sub-20 irão inaugurar a pista internacional de atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna, no .

A FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) alterou o local das disputas, que acontecerão no próximo sábado (17), das 14 às 16 horas, de domingo (18), de 8 até 10h.

O Estadual, em ambas as categorias e gêneros (masculino e feminino), serve para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama, participarão cerca de 80 atletas de Amambai, , Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Devido à pandemia da Covid-19, o campeonato seguirá protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, terá número reduzido de pessoas no parque da Capital.

“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, consequentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permanecem apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama. Segundo ele, as disputas com barreiras/obstáculos e revezamento foram retiradas do evento.

As provas nas categorias sub-18 e sub-20 serão as seguintes:

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 3.000 m e 5.000 m

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

Saltos: altura e distância