Pular para o conteúdo
Esportes

Em competição de atletismo, MS tem maior delegação da história com 8 competidores

Mato Grosso do Sul faz história no atletismo do estado e levará a maior delegação já organizada pela FAMS (Federação Estadual de Atletismo) em uma competição de atletismo da América Latina. O campeonato será entre os dias 10 e 13 de dezembro, em São Paulo. Ao todo, são 770 atletas de 130 entidades e instituições […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul faz história no do estado e levará a maior delegação já organizada pela FAMS (Federação Estadual de Atletismo) em uma competição de atletismo da América Latina. O campeonato será entre os dias 10 e 13 de dezembro, em São Paulo.

Ao todo, são 770 atletas de 130 entidades e instituições de todo o país que participarão da 39ª edição do troféu Brasil de atletismo. Mato Grosso do Sul levará 8 atletas, maior número já feito pelo estado.

Além de tudo, este ano a competição realizada pela Confederação Brasileiro de Atletismo comemora seus 75 anos.

As competições acontecerão no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, na Vila Clementino. Os atletas sul-mato-grossenses embarcam nesta terça-feira (8), às 14h30.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos com esse momento atravessado pelo atletismo sul-mato-grossense, que chega ao recorde de participantes em uma das maiores competições de clubes do mundo. Isso, sem dúvidas, é fruto do trabalho que vem sendo feito desde a base, com apoio do governo estadual”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

É importante lembrar, que esta edição será especial, pois seguirá todos os protocolos necessários para combater à transmissão no coronavírus. O uso de máscara, fora o período das provas, todos precisarão usar máscaras, álcool em gel disponível em vários lugares, o cuidado com o distanciamento entre os participantes e a temperatura será aferida na entrada do complexo.

Também por conta da pandemia, a competição não será aberta ao público, mas as provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal por assinatura ou na plataforma gratuita de streaming do Canal Atletismo da TVNSports, por meio do link: https://canalatletismo.tvnsports.com.br. As provas têm início na quinta-feira (10.12), às 8 horas (horário de MS), com os 100 metros com barreiras.

Confira os oito atletas de Mato Grosso do Sul:

Vilmar Roberto Dias, de 37 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: 10.000 metros e salto em altura.

Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de 29 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: 5.000 metros.

Guilherme Rebelo Vilela, de 17 anos, da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (Apev), de . Prova: salto em distância.

Roberta de Lima Medina, de 29 anos, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande. Prova: 800 metros.

Samael Medeiros Coelho Cavalcante, de 29 anos, da Associação Master de Atletismo (AMAMS), de Campo Grande. Prova: 1.500 metros.

André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de . Prova: 400 metros.

Maurinaldo dos Santos, de 24 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 5.000 metros.

Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim, de 33 anos, da Associação Sprint Social, de Campo Grande. Prova: 5.000 metros.

O Troféu Brasil deste ano estava marcado para ser realizado no complexo poliesportivo da Sociedade de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre (RS), entre os dias 7 e 10 de maio, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Esta é uma das últimas competições classificatórias para os Jogos Olímpicos de Verão 2021, de , no Japão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jogadoras que se negaram a dividir campo com mulher trans são homenageadas na Câmara

Alternativa a bico, deputado de MS pede jornada extraordinária para policiais e bombeiros

Trump: se preço do petróleo caísse, Putin acabaria com guerra na Ucrânia na mesma hora

DownDetector: usuários reportam apagão em serviços do Google Gmail e Cloud nos EUA

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Oferta de frango e carne suína para os mercados interno e externo deve crescer em 2026

Últimas Notícias

Cotidiano

Em setembro, 182,3 mil famílias de Mato Grosso do Sul vão receber o Bolsa Família

Os pagamentos começaram quarta-feira (17) e se estendem até o dia 30 deste mês, sendo que Campo Grande é a cidade com mais beneficiários

Emprego e Concurso

É recém-formado? MS agora tem Residência Agropecuária com bolsas de até R$ 2,5 mil

Iniciativa vai beneficiar 20 bolsistas da agropecuária em MS

Política

‘Inibir a transparência, provocar desconfiança’: Nelsinho antecipa voto contrário à PEC da Blindagem

O parlamentar destaca que não concorda com a forma em que o texto se apresenta, sugerindo que possa 'proteger' eventuais ilegalidades

Brasil

Nelson Wilians, investigado em esquema do INSS, nega juramento de falar a verdade à CPMI

Wilians obteve um habeas corpus de ministro do STF para não assumir o compromisso de falar a verdade