Pular para o conteúdo
Esportes

Djokovic completa 33 anos e anuncia torneio beneficente de tênis em junho

Número 1 do mundo na atualidade, o sérvio Novak Djokovic completa 33 anos de idade nesta sexta-feira. E aproveitou a data de seu aniversário para anunciar que está organizando um torneio beneficente de tênis em junho em vários países da região dos Bálcãs, onde a Sérvia está situada. Será a primeira competição deste tipo desde […]
Arquivo -

Número 1 do mundo na atualidade, o sérvio Novak Djokovic completa 33 anos de idade nesta sexta-feira. E aproveitou a data de seu aniversário para anunciar que está organizando um torneio beneficente de em junho em vários países da região dos Bálcãs, onde a Sérvia está situada. Será a primeira competição deste tipo desde a suspensão do calendário da temporada de 2020 da ATP, até pelo menos o final de julho, por causa da pandemia do novo .

Com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade, de acordo com um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pela equipe de relações públicas de Djokovic, o torneio se chamará “Adia Tour” e será realizado entre 13 de junho e 5 de julho em quatro países: Sérvia, Croácia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina.

A convite de Djokovic, o austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do ranking da ATP, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 19.º colocado, já confirmaram que participação do torneio. Segundo a organização, o que não foi decidido ainda é se haverá torcedores nas partidas ou se apenas será possível acompanhá-las pela televisão.

Os países da região dos Bálcãs formam uma zona com índices baixos de infecções da na Europa. Com mais de 22 milhões de habitantes, foram registrados menos de 20 mil casos e 650 mortes.

ANIVERSÁRIO – Nascido em Belgrado em 1987, na então Iugoslávia, o atual número 1 do mundo não apenas conquistou os fãs do esporte com seu desempenho, mas também ajudou a promover a nação natal. “A Sérvia foi o país em que cresci e que me permitiu evoluir como pessoa e chegar a ser o tenista que sou agora. Sinto que o esporte aproxima as pessoas e realmente acredito nisso. Por causa dos esportes, nosso país melhorou muito sua imagem no mundo e fico feliz em ter minha parte nesse impacto”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após usuários ‘sumirem’ da Cracolândia, governo estadual prevê nova ação no centro de SP

Discussão política entre professores de Dourados tem ameaça de morte e vai parar na delegacia

Mecânico é preso por furtar peças de carros de clientes no Nova Lima para revender em Campo Grande

Adolescentes jogam álcool e colocam fogo em morador em situação de rua na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Mulher é assassinada a tiros por ex-marido na frente do filho de 14 anos em MS

Trump diz que acordo nuclear com Irã está próximo

Últimas Notícias

Transparência

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresário deveria estar usando a tornozeleira há mais tempo, mas Agepen teria informado que não tinha equipamentos disponíveis

Emprego e Concurso

SAS convoca candidatos inscritos em seleção para supervisor e visitador; confira

Os aprovados em ambas as vagas irão atuar no Programa Criança Feliz

MidiaMAIS

MS tem primeiro longa de R$ 1 milhão dirigido por uma mulher; gravações iniciam em junho

Filme chama atenção por sua equipe técnica e artística, composta majoritariamente por mulheres e pessoas LGBTQIAPN

Famosos

Influenciadora mexicana é assassinada durante transmissão ao vivo

Influenciadora mexicana, Valeria Márquez foi assassinada enquanto realizava uma transmissão ao vivo nas redes sociais; crime foi exibido a quem assistia