Crianças e adultos têm só até esta terça-feira (14) para se divertir e fazer exercícios com o projeto no Parque na , em . As atividades gratuitas são realizadas no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha.

Dione Vilela, dona de casa, contou que já participou do Férias no Parque em 2018 e gostou muito. “Estou vindo participar pela segunda vez do Projeto Férias no Parque aqui na Vila Nasser, moro no bairro São Caetano e durante o ano faço atividades com kung fu, futebol feminino, zumba e funcional esse ano trouxe minha filha para brincar”, conta.

As crianças querem aproveitar as férias escolares para brincar, se divertir e fazer novas amizades é o que disse Ana Julia, de apenas 10 anos. “Eu estudo no colégio Licurgo aqui perto e fico esperando as férias para ter uma diversão diferente e fazer novos amigos, aqui no Férias estou aproveitando o chute a gol e o tobogã e durante o ano faço parte da oficina de ballet, estou me divertindo muito”, disse entusiasmada.

Estão disponíveis aos campo-grandenses brinquedos infláveis, pula-pula, futebol, frescobol, slackline, voleibol, basquetebol, jogos de tabuleiros, x-box, lutas e outras atividades que iniciam às 8h e seguem até 10h no período matutino e das 14h às 20h no vespertino.

“O projeto termina amanhã na vila Nasser e com grande sucesso e aceitação da população, acrescentamos no calendário de programação da , desde 2018 para atender as regiões mais populosas de Campo Grande nas férias escolares, quando os pais podem levar seus filhos para participar de atividades e brincadeiras orientadas”, explicou o responsável pelo projeto na Funesp, Vanderlei Sandim.

A primeira semana foi no Parque Jaques da Luz, seguida pelos bairros Aero Rancho e Parque Tarsila Amaral, na região do Nova Lima. O projeto acontece na Vila Nasser até esta terça (14), no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha.

(com assessoria)