Pular para o conteúdo
Esportes

Cuiabá vence a Ponte Preta e abre seis pontos na liderança da Série B

O Cuiabá chegou a sete jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda ampliou sua vantagem na liderança ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, pela 15.ª rodada, em duelo direto pelo acesso à elite do futebol nacional. O resultado levou o Cuiabá aos 32 […]
Arquivo -

O chegou a sete jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda ampliou sua vantagem na liderança ao vencer a por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena , pela 15.ª rodada, em duelo direto pelo acesso à elite do futebol nacional.

O resultado levou o aos 32 pontos, abrindo seis de vantagem na liderança. A Ponte Preta, por outro lado, ficou com 24, podendo deixar a zona de acesso ao final da rodada. O clube paulista vinha motivado após bater o arquirrival Guarani por 2 a 0 no dérbi campineiro.

Com o forte calor de quase 40ºC em Cuiabá, o primeiro tempo do duelo teve uma produção abaixo das expectativas entre duas equipes que brigam pelo acesso na Série B. Mais acostumado com a elevada temperatura, o time do Mato Grosso teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades. Pior para a equipe campineira que voltou a falhar defensivamente.

Aos 25 minutos, Elvis recebeu dentro da área com liberdade, e conseguiu dar um belo passe de calcanhar para Felipe Marques. Com o gol aberto, o atacante chutou de chapa para o fundo das redes. Antes, Ivan já havia salvado a Ponte Preta em mais uma finalização de Elvis. O time campineiro ficou nas tentativas de João Paulo, sem sucesso.

Após o gol, a Ponte Preta tentou responder em cabeceio de Bruno Rodrigues, pela linha de fundo. Mas foi o Cuiabá que ficou mais próximo de marcar. Romário fez o que quis pelo lado esquerdo e cruzou para Elton. O atacante testou firme e fez Ivan operar um milagre na Arena Pantanal.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou ainda melhor e saiu para a pressão em cima da equipe paulista Hayner por pouco não surpreendeu Ivan. Aos 12 minutos, não teve jeito. O time do Mato Grosso acabou ampliando com Felipe Marques. O atacante arriscou de perna direita, de fora da área, e fez 2 a 0.

Em desvantagem, a Ponte Preta enfim reagiu e diminuiu aos 21 minutos. Após boa jogada de Apodi, a bola atravessou toda área pelo alto e achou Luizão. O zagueiro, na pequena área, jogou com o pé direito para o gol. Os minutos finais foram de pressão do time campineiro. Guilherme Pato teve a bola do jogo, mas parou na defesa importante de João Carlos que saltou alto para espalmar, confirmando mais um triunfo do Cuiabá na Série B.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Náutico na segunda-feira, às 20 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife. Na terça, às 21h30, o Cuiabá visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

 

FICHA TÉCNICA

 

CUIABÁ 2 X 1 PONTE PRETA

 

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição (Everton Sena) e Romário; Luiz Gustavo, Matheus Barbosa e Elvis (Ferrugem); Yago (Lucas Ramon), Elton (Jenison) e Felipe Marques (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.

 

PONTE PRETA – Ivan; Apodi, Alisson, Luizão e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Guilherme Pato), Luís Oyama (Bruno Reis) e João Paulo; Moisés (Camilo), Matheus Peixoto e Bruno Rodrigues (Luan Dias). Técnico: Marcelo Oliveira

 

GOLS – Felipe Marques, aos 25 minutos do primeiro tempo. Felipe Marques, aos 12, e Luizão, aos 21 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

CARTÃO AMARELO – Luiz Gustavo (Cuiabá).

 

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

 

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano